PUBLICIDADE

Deputados aguardam resposta do TCU sobre pedágios em agosto

Frente Parlamentar sobre os Pedágios espera uma resposta do TCU no mês de agosto

Frente Parlamentar sobre o Pedágio em reunião com técnicos do TCU em Brasília.
Frente Parlamentar sobre o Pedágio em reunião com técnicos do TCU em Brasília. -

Frente Parlamentar sobre os Pedágios espera uma resposta do TCU no mês de agosto

Em uma reunião que durou mais de duas horas e meia, nesta quarta-feira (8), em Brasília, os deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio entregaram aos técnicos da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil (Seinfra/TCU), um documento com 33 preocupações da sociedade paranaense acerca da nova modelagem dos pedágios do Paraná. O processo da nova concessão, que é de responsabilidade do Governo Federal, tramita no TCU.

A comitiva paranaense foi formada pelos deputados estaduais Evandro Araújo, Arilson Chiorato e Tiago Amaral, além do professor Luiz Antônio Fayet e de Cristhyano Cavali da Luz, do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da UFPR. Na semana passada, os deputados se reuniram com o ministro Walmor Rodrigues, relator das concessões no TCU, que sugeriu a reunião com seu corpo técnico.

De acordo com o deputado Evandro Araújo, vice-coordenador da Frente, preocupações como o modelo pela menor tarifa, o número de novas praças de pedágio, o aumento de 40% de degrau tarifário após obras de duplicação, o impacto das praças de pedágio aos moradores lindeiros, além da retirada das obras já previstas na concessão anterior que foram incluídas no novo projeto e o momento de instabilidade econômica, foram debatidas em profundidade com os técnicos.

"Foi uma ocasião importante. Tivemos tempo de explicar os pontos de forma técnica e científica. Os técnicos ouviram todas as nossas preocupações, anotaram e disseram que devem se manifestar sobre elas no mês de agosto. Falamos sobre as falhas e contradições constatadas em estudos da UFPR, levamos todas as demandas tiradas das audiências públicas em todo o Paraná, realizadas pela Frente, e pedimos as alterações devidas", explicou Araújo.

Do Seinfra/TCU, participaram da reunião o subsecretário, Fábio Amorin; a diretora Laura Berlinck e Carla Garcia, assessora direta do ministro relator.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE