PUBLICIDADE

aRede tem 10 vezes mais audiência que soma de sites de PG

Fruto de uma credibilidade construída há quase 10 anos, números revelam liderança também nas redes sociais, com o maior número de curtidas e seguidores entre sites locais

Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares
Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares -

Fruto de uma credibilidade construída há quase 10 anos, números revelam liderança também nas redes sociais, com o maior número de curtidas e seguidores entre sites locais

A audiência do Portal aRede, no período de três meses, foi de 9,37 milhões de acessos, valor dez vezes maior que a soma dos principais sites de notícia dos Campos Gerais. Dessa forma, aRede consolida uma liderança absoluta não apenas em acessos, como também em seguidores nas redes sociais, se destacando como a principal fonte de acesso à informações dos municípios. A ferramenta Similarweb mostra que enquanto o Portal aRede registrou uma média de 3,1 milhões de acessos por mês, o segundo melhor colocado, o D’Ponta News, contabilizou uma média de 133,6 mil, ao passo que o terceiro colocado em acessos, o portal DC Mais, alcançou 119,5 mil. O levantamento mostra que a audiência do Portal aRede foi 23,39 vezes superior ao segundo melhor posicionado.

No Facebook, a rede social mais utilizada pelos brasileiros, o Portal aRede se aproxima dos 180 mil seguidores, valor 60% superior ao registrado pelo segundo colocado (DC Mais). No Instagram, a diferença é ainda maior: aRede possui 46,5 mil seguidores, ao passo que o segundo (também o DC Mais) possui 10,5 mil. “Somos o principal canal de notícias de informação dos seguidores de Ponta Grossa e região. Nenhum outro veículo de comunicação tem a relevância e o alcance que o Portal aRede possui nos meios digitais, através de acessos diretos pelo portal e pelas nossas redes sociais”, acrescentou Eloir Rodrigues.

Próximo de completar 10 anos de existência, sempre com foco em Ponta Grossa e nos municípios do entorno, o Portal aRede cativou os moradores da região, que acessam e buscam informações do dia a dia. É justamente esse público o predominante nas páginas digitais. “Nossa audiência não é comprada e nem fruto de parcerias com outros portais nacionais; é audiência nativa, daqui. Temos seguidores em todo o mundo, inclusive alta audiência em São Paulo, mas o grande diferencial nosso é ter uma audiência maciça em Ponta Grossa e região. E isso é importante também para nosso público anunciante, porque ao anunciar no Portal aRede, está falando com o grande público que interessa pra ele, o de Ponta Grossa e região”, reforça o diretor do grupo.

Além da credibilidade e da regionalidade, outro fator apontado por Eloir Rodrigues para o crescimento do Portal aRede é a constante inovação buscada pelo grupo, seguindo tendências, se adaptando e buscando novidades, para sempre praticar o melhor jornalismo e levar o melhor para os leitores e clientes. “Realizamos esse trabalho no meio digital, mas que vem lastreado na credibilidade e tradição de quase 70 anos de circulação ininterrupta do Jornal da Manhã, o qual também pertence ao Grupo aRede, e todos os seus projetos. É o fruto de um trabalho de reinvenção, a todo momento, buscando se atualizar conforme as demandas do nosso público e do nossos anunciantes, e a prova disso são as novidades que, em breve, serão anunciadas para nossos seguidores”, conclui Rodrigues.

Top 100 nacional

Entre todos os portais de notícias do mundo, o Portal aRede está entre os 100 mais acessados no Brasil. De acordo com dados da ferramenta Similarweb, o Portal aRede foi o 69º mais acessado no país na categoria ‘notícias e mídia’, segundo os dados do mês de março de 2022. Nesta categoria, lideram, em âmbito nacional, os sites globo.com, com 748 milhões de visitas, o uol.com.br, com 512 milhões, e o yahoo.com, com 91,4 milhões de visitas no mês. Tirando a categoria de notícias e abrangendo todos os sites existentes, o Portal aRede foi o 883º mais acessado do Brasil e o 23.062º do mundo.

Ferramenta é referência em âmbito mundial

O Similarweb é uma das principais ferramentas do mundo em análises de audiências de sites e dados de inteligência empresarial. Com o slogan ‘medidor oficial do mundo digital’, a ferramenta existe há 13 anos, fornecendo informações de credibilidade sobre o tráfego de dados, com base nos dados das principais ferramentas, como o Google Analytics, por exemplo. Como destaca Eloir Rodrigues, é uma ferramenta de consulta pública, com dados que podem sem acessados por qualquer pessoa – inclusive a versão ‘Pro’, com um teste gratuito por alguns dias. “Essa é uma ferramenta usada por agências de publicidade e empresas em geral, do meio digital, que aponta o comportamento do usuário, a audiência, a performance dos sites, como forma de direcionar estratégias às agências para os veículos de comunicação de clientes”. Segundo o diretor do Grupo aRede, o que traz a credibilidade é a auditoria existente no site. “Em um primeiro momento, ele relata os números e, em um segundo momento, faz a auditoria e a depuração dos dados. Então, em um relatório de três meses, há a consolidação da audiência, mostrando os números reais – e não os inflados em decorrência de robotização, que são desmascarados pela auditoria”, conclui. Quem quiser acessar a ferramenta, basta entrar no site www.similarweb.com.

Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
 
Fonte: Similarweb Pro
Fonte: Similarweb Pro |  Foto: Augustinho Rocha
 
Números coletados no dia 11 de maio de 2022
Números coletados no dia 11 de maio de 2022 |  Foto: Augustinho Rocha
 

Clique aqui e confira íntegra dos relatórios de audiência dos sites de Ponta Grossa e dos portais das principais cidades do Paraná, referentes ao período de fevereiro a abril, medidos e auditados pelo Similarweb Pro, com base nas métricas do Google Analytics.


Leia mais: Portal aRede possui maior audiência no interior do Paraná

Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares
Principal fonte de acesso ao Portal aRede é o mobile, ou seja, os celulares Fonte: Similarweb Pro Fonte: Similarweb Pro Números coletados no dia 11 de maio de 2022
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE