PUBLICIDADE

Municípios da região ofertam cursos de capacitação turística

Cidades podem escolher os cursos de maior interesse para o setor a partir da demanda de empresários do ramo e informar a quantidade de vagas demandadas

As aulas iniciam no segundo semestre de 2021
As aulas iniciam no segundo semestre de 2021 -

Cidades podem escolher os cursos de maior interesse para o setor a partir da demanda de empresários do ramo e informar a quantidade de vagas demandadas

O Sistema Fecomércio SESC/Senac e a Paraná Turismo em parceria com a Adetur Campos Gerais vão ofertar durante 2021 e 2022, o Programa de Capacitação Turística que contemplará cursos nas modalidades de ensino remoto, presencial e EAD, gratuitamente. Os municípios podem escolher os cursos de maior interesse para o setor a partir da demanda de empresários do ramo e informar a quantidade de vagas demandadas. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a secretaria responsável pela gestão do turismo em suas respectivas cidades.

As aulas iniciam no segundo semestre de 2021, com atividades nos formatos remoto, híbrido e presenciais. Na primeira opção, as ações ocorrerão em momentos síncronos (tempo real), com a utilização de tecnologias, horário definido e presença de um instrutor para a realização das aulas. Pode ser aberta uma turma para todo o estado, com inscritos de diversas localidades. Neste modelo, os alunos receberão instruções sobre Ferramentas de Marketing Digital, Organização e Planejamento do Receptivo Turístico, Gestão de Empreendimentos Turísticos no Espaço Rural, entre outros.

Na opção híbrida, parte das aulas são realizadas em tempo real. Em outros momentos do curso, será necessária a realização de aulas presenciais. Esta turma será realizada em apenas uma Unidade do Senac/PR e inclui as disciplinas de Design de Experiências Turísticas, Qualidade no Atendimento ao Turista Estrangeiro, Biodiversidade e Turismo, Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local, etc.

Os cursos 100% à distância são estruturados em plataforma EaD, com flexibilidade de horário para realização das aulas e sem instrutor em tempo real. No entanto, os participantes terão um tutor para garantir o apoio necessário. Neste formato, podem ser feitos cursos ligados à Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE