PUBLICIDADE

Recursos de Aliel ajudam PG no combate à pandemia

Além da conquista de milhões em recursos, o parlamentar desenvolveu ações que visam amenizar os efeitos da pandemia na vida das pessoas

Imagem ilustrativa da imagem Recursos de Aliel ajudam PG no combate à pandemia
-

Além da conquista de milhões em recursos, o parlamentar desenvolveu ações que visam amenizar os efeitos da pandemia na vida das pessoas

Desde o início da pandemia da Covid-19, o mandato do deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) tem desenvolvido ações que visam amenizar o impacto na vida das pessoas. Somente para Ponta Grossa, foram milhões em recursos conquistados para a área da Saúde, além de posicionamentos e votações que beneficiaram a população nesse momento difícil, como a votação do auxílio emergencial de R$ 600, aprovado pelos deputados.

Além do voto favorável ao auxílio emergencial, Aliel também propôs medidas em defesa dos empresários, como a limitação na cobrança de juros de pequenos e microempresários, e apoio às empresas, com o apoio ao auxílio do Governo para o pagamento de salários para a manutenção dos empregos, tão afetados pela pandemia.

O parlamentar também votou pela destinação de recursos para socorrer os municípios paranaenses. Somente para Ponta Grossa, foram mais de 40 milhões destinados ao combate à pandemia. Além disso, a prefeitura recebeu mais 350 mil reais indicados pelo mandato do deputado.  

Através do trabalho do parlamentar, também foram destinadas emendas para auxiliar hospitais e instituições. Para o Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) foi conquistado mais de 800 mil reais para a ampliação de testes COVID e equipamentos para as UTIs.

Ainda através de uma emenda individual de R$ 4 milhões, foi inaugurada em fevereiro a nova ala do Hospital Universitário para atendimento à pacientes da UIT-Geral, possibilitando que o HU fosse utilizado 100% ao tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19. O prédio conta com 10 novos leitos.

O parlamentar conseguiu ainda que o HU fosse, junto com outros hospitais do Paraná, autorizado ao credenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, com atendimento exclusivo dos pacientes COVID-19. Com isso, o HU passou a ter mais recursos do SUS, o que é fundamental para a prestação do serviço.

Já para a UTFPR, Aliel destinou 500 mil reais em recursos para auxiliar no projeto de produção de respiradores. O projeto está sendo desenvolvido, e poderá atender a demanda de hospitais.

A pedido do deputado, Ponta Grossa teve mais 8 respiradores no momento mais crítico da pandemia até então. O ventilador pulmonar é o principal equipamento de auxílio às UTIs durante a permanência de pacientes com COVID. A maior parte deles está no Hospital Universitário. Com esses equipamentos, foi possível ampliar o número de leitos de UTI. Um dos registradores dará suporte para a abertura da nova UPA Santana.

Projetos

Ainda na atuação parlamentar, Aliel apresentou projetos visando minimizar os efeitos da pandemia na vida das pessoas.  Entre eles a proibição do corte dos serviços essenciais (água e luz) (PL 723/2020)

·         Inclusão de itens na cesta básica como álcool gel, sabonete líquido e em barra em forma de kit (PL 976/2020)

·         Limitação da taxa de juros aos autônomos, micro e pequenos empresários no valor da taxa SELIC para a manutenção dos empregos;

·         Pedido de urgência na votação dos projetos de Taxação de grandes fortunas (e cobrança de imposto sobre lucros e dividendos (PL 1981/2019);

·         Liberação do pedágio ao transporte de medicamentos, alimentos, combustíveis e suporte aos caminhoneiros em favor do abastecimento do país. (PL 1116/2020)

Além das medidas propostas, Aliel também apoia ações para combater o avanço do coronavírus, comoa defesa das empresas e dos empregos com a criação de abertura de crédito por parte do BNDES aos empresários.                                                               

Preocupado com a dificuldade para a destinação de vacinas aos municípios, o deputado pediu explicações ao Ministério da Saúde com relação a quantidade de doses enviadas ao Paraná, que foi menor que outros estados com população semelhante. Aliel também cobrou o ministro da Saúde a destinação de mais doses ao nosso Estado.

Divulgação de atividade parlamentar conforme art. 6º do Ato da Mesa nº 62, de 2001

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE