PUBLICIDADE

Catequese na Diocese de Ponta Grossa vai continuar em casa

Agravamento da pandemia impede retorno de aulas presenciais

Agravamento da pandemia impede retorno de aulas presenciais
Agravamento da pandemia impede retorno de aulas presenciais -

Agravamento da pandemia impede retorno de aulas presenciais

Prudência. Assim a coordenadora diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, Flávia Carla Nascimento, resume os fatores a serem considerados na discussão acerca da volta dos encontros presenciais da Catequese em toda a Diocese de Ponta Grossa. Flávia lembra que, antes de qualquer coisa, é preciso zelo no cumprimento dos decretos estaduais e municipais referentes às medidas de prevenção da Covid-19, em especial quanto à disseminação das novas variantes.

Flávia cita que, embora a Resolução 221 da Secretaria estadual da Saúde, de 26 de fevereiro, em seu artigo 12, oriente que a educação religiosa infantil possa ser retomada presencialmente, a Diocese de Ponta Grossa sugere uma reflexão mais profunda quanto ao retorno dos encontros presenciais. “Hoje, participei da Reunião Geral do Clero e refletimos sobre alguns pontos que devem ser considerados, sugerindo por exemplo, que a Coordenação Paroquial procure o pároco para conversar e juntos façam um sério discernimento sobre qual será o momento oportuno para retornar com os encontros presenciais”, argumenta a coordenadora diocesana.

Esse discernimento precisa levar em consideração alguns fatores, ressalta, apontando os critérios do Evangelho, os riscos desse momento em que a nova variante do Coronavírus está se disseminando rapidamente e os hospitais estão lotados; os decretos estaduais e municipais que regulam a retomada das atividades no Estado e nos municípios da Diocese e a opinião dos pais. “Jesus sempre priorizava a vida! Embora estejamos cansados da pandemia e dos encontros utilizando dos meios virtuais, esse ainda é um caminho mais seguro para mantermos a proximidade com os catequizandos e com suas famílias, sem colocarmos vidas em risco!”

Segundo Flávia, mesmo nos municípios onde os decretos permitem a imediata retomada dos encontros presenciais, é preciso discernir se vale a pena correr os riscos desse momento tão grave. “No município de Ponta Grossa, a prefeitura tomou a decisão de adiar o retorno das aulas das escolas municipais até 5 de abril. Por isso, é mais prudente também aguardarmos até o dia 5 para vermos se até lá a situação está melhor e será possível retornar os encontros presenciais com segurança”, argumenta a coordenadora diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética.

Com informações da Diocese de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE