PUBLICIDADE

Paulo Balansin quer diminuir número de vereadores em PG

Eleito para o segundo mandato como o mais votado do PSD, parlamentar quer deixar como legado diminuição no número de cadeiras

Imagem ilustrativa da imagem Paulo Balansin quer diminuir número de vereadores em PG
-

Eleito para o segundo mandato como o mais votado do PSD, parlamentar quer deixar como legado diminuição no número de cadeiras

Dono de 2.299 votos na eleição municipal de 2020, o vereador Paulo Balansin conquistou o segundo mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e foi, de quebra, o vereador mais votado do PSD, partido com a maior bancada no legislativo, ao lado do PSB. Para o próximo mandato, Balansin quer deixar um legado: diminuir para 15 o número de vagas no Legislativo Municipal a partir de 2024.

Balansin expôs a proposta durante uma live transmitida nas redes sociais do portal aRede nesta quinta-feira (13) - clique aqui para assistir. Durante a reunião, o vereador do PSD destacou o fortalecimento do partido na disputa por vagas na Câmara. “O PSD sai muito fortalecido, com três vereadores, todos eles muito bem votados e que vão representar bem a população no Legislativo”, disse. 

Ao ser questionado sobre o que planeja apresentar e propor nos próximos quatro anos, Balansin destacou que deverá reapresentar projetos que acabaram rejeitados na legislatura anterior. “Vou fazer alguns ajustes em textos que acabaram sendo rejeitados por questões simbólicas. Estou estudando isso com a minha equipe e também apreciando bem o regimento interno”, disse.

No entanto, o vereador foi claro ao afirmar que pretende deixar como principal legado a diminuição no número de vagas - quando Balansin se elegeu pela primeira vez, em 2016, eram 23 vagas e, em 2020, quando conseguiu a reeleição, eram 19 vagas. “Quero diminuir o número de vereadores na nossa cidade, acredito que essa seja uma medida benéfica”, defendeu. 

Caso formalize o pedido, Balansin deverá apresentar um projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que terá que passar pelas comissões internas antes de ir ao plenário. Para o vereador, também é fundamental resgatar a imagem da Casa de Leis junto à população. “Vemos muitas pessoas criticando os vereadores, mas logo em seguida essas mesmas pessoas são candidatas e não conseguem nem 50 votos”, alfinetou o parlamentar. 

Durante a sabatina, Balansin ressaltou ainda que tem como diferencial em seu mandato o atendimento pessoal das demandas da população. “Quero e vou continuar andando pelos bairros da nossa cidade, atendendo eu mesmo a população. Se um eleitor meu me pede alguma coisa, alguma providência, eu mesmo vou na Prefeitura para apresentar isso e buscar uma solução”, disse o vereador. 

Campanha autônoma

Balansin destacou ainda que foi o mais votado do PSD, fazendo campanha sozinho, “sem dever favor pra ninguém”. “Fiz uma campanha autônoma, falando com o povo e lutando pelo povo. Meu mandato foi conquistado junto à população e é a ela que devo explicações”, disse o vereador do PSD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE