PUBLICIDADE

“Vacina não tem marca e nem nacionalidade”, diz Marcelo Rangel

Prefeito de Ponta Grossa busca vacina para imunizar servidores da saúde em tempo recorde

Imagem ilustrativa da imagem “Vacina não tem marca e nem nacionalidade”, diz Marcelo Rangel
-

Prefeito de Ponta Grossa busca vacina para imunizar servidores da saúde em tempo recorde

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), voltou à cidade nesta sexta-feira (11) após viajar até São Paulo em busca de um convênio para viabilizar um lote da CoronaVac, imunizante contra à covid-19. Em encontro com o governador João Doria e com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (ambos do PSDB), Rangel buscou garantir o envio da vacina para imunizar os servidores da Saúde do município já nos próximos meses. 

De acordo com Rangel, a prioridade absoluta da gestão é, em um primeiro momento e de forma emergencial, vacinar os servidores da Saúde, depois migrando a imunização para servidores da Segurança e da Educação. “Nossa obrigação agora é cuidar e zelar pelos servidores da Saúde que estão na linha de frente combatendo à doença e atendendo à população”, disse Rangel ao participar de uma sabatina transmitida ao vivo nas redes sociais do portal aRede (clique aqui para assistir). 

Rangel fez questão ainda de destacar que não importa a nacionalidade ou a marca da vacina, mas sim a efetividade dela no tratamento. “A cura e a vacina não tem marca e nem nacionalidade. Estamos buscando uma esperança para vencermos a doença”, disse Rangel. O prefeito destacou ainda a qualidade dos procedimentos realizados no Instituto Butantan, produtor da CoronaVac e de várias outras vacinas aplicadas em nível nacional.

Durante a entrevista, Rangel ainda defendeu a união entre as diferentes esferas do Governo Municipal, Estadual e Federal para o enfrentamento da vacina. “Os governantes tem que trabalhar em conjunto para buscar uma solução e buscar a imunização da nossa população, começando por aqueles que são mais vulneráveis ou que estão mais expostos”, disse Marcelo. 

O prefeito de Ponta Grossa ainda fez críticas ao que chama de “debate ideológico” sobre a vacina, em detrimento de uma discussão mais técnica. “Essa vacina [CoronaVac] não será obrigatória, mas será um direito dos cidadãos. Acredito que temos que buscar juntos vencer à pandemia”, destacou o gestor durante a sabatina transmitida nas redes sociais. 

Prefeito quer deixar legado na vacinação

Durante o encontro transmitido pelas redes sociais, Marcelo Rangel afirmou ainda que nos últimos dias de governo buscará deixar um plano de vacinação adiantado para a sucessora, Professora Elizabeth Schmidt (PSD). “Quero deixar a negociação e o trâmite para a vacinação o mais adiantado possível. Estou cumprindo meu mandato e trabalhando até o último dia, sem fugir das minhas responsabilidades”, afirmou o prefeito, segundo reeleito da história da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE