Henrique e Wagner querem inovar na gestão de Piraí do Sul

Dupla superou lideranças conhecidas da política local no pleito de 2020. Henrique Carneiro e Wagner Zadra assumem a Prefeitura em janeiro do próximo ano

Henrique Carneiro (DEM) e Henrique Zadra (PTC) se elegeram prefeito e vice de Piraí do Sul em uma das disputas mais acirradas na região dos Campos Gerais. Neste domingo (15), a dupla conquistou 4.031 votos (28,89% dos votos válidos) e superou outras seis chapas que estavam na disputa, inclusive dois ex-prefeitos (Tim Milléo e Marcelo Milléo) e o ex-prefeito interino, Márcio do Gás (PROS). 

A dupla visitou a redação do Jornal da Manhã e do Portal aRede nesta terça-feira (17). Questionado sobre a sensação de chegar ao mais alto posto da vida pública de Piraí do Sul, o estreante Henrique destacou a campanha simples. “Foi uma sensação muito boa. Fizemos uma ótima campanha, feita de maneira limpa, tranquila, com proposta e sem qualquer ataque. Recebemos muitos ataques, mas conseguimos tirar de letra”, disse. 

Para o vice, Wagner Zadra (PTC), a eleição foi diferentes das demais. “Realmente foi uma eleição muito diferente e disputada. Identificamos uma parcela da população que realmente ansiava por renovação. Este foi o nosso lema: dar vez e voz aos cidadãos piraienses. Apostamos na renovação e foi assim que conseguimos angariar um bom número de votos”, explicou Zadra. 

Ao falar sobre a campanha, Carneiro destacou a conversa próxima com a população de Piraí. “Fizemos muitas visitas e também utilizamos bastante as redes sociais para chegar naquelas casas que não pudemos estar presentes. Agradeço a todos que nos receberam presencialmente e peço desculpas aqueles que não conseguimos estabelecer esse contato. Pretendemos fazer algo diferente nessa gestão. Queremos ter uma abertura de diálogo com a população. Assim, poderemos saber qual a real situação dos bairros”, conta o prefeito eleito. 

Em 2016, Piraí do Sul teve uma eleição anulada na Justiça e, em seguida, uma eleição suplementar foi convocada. Ao falar sobre o tema, Henrique destacou que pretende dar continuidade às boas ações do atual prefeito. “O Sandrini assumiu no mês de maio de 2017 e fez uma excelente gestão, principalmente na questão administrativa. A partir disso, pretendemos dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito e melhorar alguns aspectos que não foram realizados”, afirmou. 

“Queremos melhorar e ampliar os serviços para a população, proporcionando um maior benefício e comodidade às pessoas que realmente precisam. A cidade teve o anseio de mudança e renovação, justamente para ter uma prestação de serviço de melhor qualidade. Pretendemos ampliar as questões relacionadas à geração de emprego, educação, saúde e infraestrutura. Hoje, o município está carente em diversos campos”, destacou o prefeito eleito. 

Dupla aposta em apoio aos agricultores

Engenheiro agrônomo, o vice Wagner Zadra (PTC) destacou a intenção de contribuir com quem vive no campo. “Atualmente, cerca de 70% da arrecadação do município vem da área rural. Eu e o Henrique temos um carinho especial por este setor, já que fomos criados no campo. Temos esse compromisso com os produtores piraienses. Andando pela área rural e conversando com as pessoas, percebemos a necessidade de um amplo trabalho de revitalização das estradas rurais. Também são necessárias algumas melhorias da porteira para dentro”, explica. 

“É preciso um carinho e um atendimento especial com esses produtores, facilitando o acesso aos trabalhos que podem ser realizados pela prefeitura de Piraí visando fortalecer a produção da cidade. Desta forma, pensando no setor agropecuário, acreditamos que o maior fomento para a abertura do mercado de trabalho em Piraí pode surgir dentro deste setor.”, afirma.

Charge da edição desta quarta-feira (18/11/2020) do JM

Charge da edição desta quarta-feira (18/11/2020) do JM...

Crise no transporte

Crise no transporte...

Rapaz leva tiros nas costas e entra em casa para pedir ajuda

Rapaz leva tiros nas costas e entra em casa para pedir ajuda...

DAF Caminhões patrocina 32º Aberto de Golf de Ponta Grossa

DAF Caminhões patrocina 32º Aberto de Golf de Ponta Grossa...

Carro bate em árvore e fere duas mulheres em PG

Carro bate em árvore e fere duas mulheres em PG...

Rangel reage após anúncio de demissão em massa na VCG

Rangel reage após anúncio de demissão em massa na VCG...

Lago de Olarias terá instalação de carrossel

Lago de Olarias terá instalação de carrossel...

Quadrilha ataca empresa e trancam vigia em banheiro

Quadrilha ataca empresa e trancam vigia em banheiro...

Capa da edição desta quarta-feira (18/11/2020) do JM

Capa da edição desta quarta-feira (18/11/2020) do JM...

Coletivo musical de PG lança primeiro trabalho autoral

Coletivo musical de PG lança primeiro trabalho autoral...

Macedo assume o Comando da Guarda Municipal

Macedo assume o Comando da Guarda Municipal...

Referência em processo penal encerra Ciclo de Palestras

Referência em processo penal encerra Ciclo de Palestras...

Polícia resgata cães e prende mulher por maus-tratos

Polícia resgata cães e prende mulher por maus-tratos...

BRDE libera mais de R$ 27 mi para PG e região

BRDE libera mais de R$ 27 mi para PG e região...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS