PUBLICIDADE

Saiba o que planejam os prefeituráveis para semana decisiva em PG

Candidatos ao cargo de prefeito(a) falam das estratégias para reta final da campanha no primeiro turno

Imagem ilustrativa da imagem Saiba o que planejam os prefeituráveis para semana decisiva em PG
-

Candidatos ao cargo de prefeito(a) falam das estratégias para reta final da campanha no primeiro turno

A campanha entra na reta final para os quase 500 candidatos a vereador(a), prefeito(a) e vice-prefeito em Ponta Grossa. Nesta terça-feira (3), a reportagem do Jornal da Manhã e do Portal aRede ouviu os cinco candidatos à Prefeitura sobre os planos para os próximos dias de campanha no primeiro turno. Cada um deles apresentou uma forma de se organizar para conversar com o eleitorado nos dias que restam da campanha do 1º turno. 

A deputada estadual e pré-candidata do PSC, Mabel Canto, destacou a intenção de seguir com a campanha na periferia da cidade. “Vamos seguir com a campanha nos bairros, ouvindo as demandas e dialogando com as pessoas da nossa cidade.  Somos a única campanha que não utiliza fundo eleitoral ou partidário, por isso não temos bandeiras, mas temos muitos colaboradores e apoiadores”, disse Mabel. 

Mabel defende ainda que a coligação tem formação técnica, com propostas viáveis para melhorar a vida de quem mora na cidade. “Temos com a Coligação Ponta Grossa em Primeiro Lugar, a apresentação das melhores propostas para a cidade. Nosso projeto é feito por pessoas técnicas e capacitadas, que conhecem a nossa realidade e pensam no melhor para as pessoas”, defendeu a deputada estadual. 

Pauliki destaca campanha candidatura

Por sua vez, o empresário Marcio Pauliki (SD) defendeu que a campanha seguirá de forma “propositiva” e passando por todos os bairros. “Nossa campanha seguirá de forma propositiva, ouvindo os ponta-grossenses de bairro em bairro, também apresentando nossas principais propostas. Para a última semana, pretendemos focar em motivar as pessoas a irem votar, principalmente, neste momento difícil de pandemia”, disse.

Pauliki lembrou ainda que o voto é uma importante ferramenta para exercício da cidadania. “Acreditamos em uma sociedade democrática e mais justa, por isso, vamos reforçar a importância das pessoas exercerem sua cidadania através do voto”, destacou Marcio ao falar sobre o desenvolvimento das ações de campanha.

Elizabeth destaca 'continuidade'

Candidata da atual gestão, Professora Elizabeth (PSD) aposta na fórmula da continuidade das ações de campanha desempenhadas até aqui. "Vamos dar continuidade as ações que estamos realizando, com encontros com setores representativos de várias áreas e visita aos bairros, para ouvir quais são as solicitações da população”, disse. 

“Com essas informações, continuaremos construindo nosso plano de governo para Ponta Grossa continuar crescendo. Avançamos muito nos últimos anos e queremos avançar ainda mais, ampliando os projetos que deram certo e implementando o que a cidade ainda precisa", ressalta professora Elizabeth. 

PT quer aproximação com a população

O professor Edson (PT) destacou as origens populares do partido e aposta na aproximação com sindicatos e instituições representativas. “O PT e o PcdoB têm suas origens na luta popular pela democracia e sempre se destacaram por propor a distribuição de renda com objetivo de tornar a sociedade mais justa e igualitária. Assim sendo, a estratégia é intensificar a comunicação com os trabalhadores direta ou indiretamente através de sindicatos, associações, igrejas e outras agremiações que os representem”, destaca.

Professor Gadini ‘mira’ nos indecisos

Disputando o comando da Prefeitura de Ponta Grossa pela segunda vez, Professor Gadini tem um alvo certo nesta reta final: os eleitores indecisos. “A campanha do PSOL na reta final em PG aposta em atingir o grande número de eleitores indecisos, que estão distante da disputa por desmotivação e inclusive pelo modelo desigual que a eleição repete na Cidade”, diz. “Temos ainda a diferença das candidaturas em valores financeiros e acesso ao horário eleitoral, que o PSOL tem apenas 23 segundos”, lembra. 

Gadini sustenta que convidará as pessoas a participar dos debates, que sempre tiveram um papel de destaque as definição de voto e na intensificação da campanha pela Internet e algumas atividades presenciais, com as devidas condições de segurança sanitária. "Vamos Mudar de Verdade", defende Professor Gadini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE