PUBLICIDADE

Elizabeth vai ampliar atendimento da Saúde até 22 horas

Atendimento estendido deve ocorrer em unidades de saúde estratégicas para garantir amplo atendimento à população

O programa Saúde na Hora com atendimento estendido será implantado em UBS estratégicas
O programa Saúde na Hora com atendimento estendido será implantado em UBS estratégicas -

Atendimento estendido deve ocorrer em unidades de saúde estratégicas para garantir amplo atendimento à população

Contando atualmente com 54 Unidades Básicas de Saúde (UBS) divididas pelas regiões da cidade para atender todos os bairros e localidades, a área da Saúde recebeu pesados investimentos nos últimos anos, garantindo a reestruturação do atendimento à população. Além de reformas, ampliações e construções de novas UBS, também foram realizados investimentos em novas contratações de pessoal e equipamentos. Para melhorar este cenário, além da construção de quatro novas UBS em áreas prioritárias, a candidata Professora Elizabeth (PSD) também vai implementar o programa Saúde na Hora, com atendimento estendido até às 22 horas em unidades de saúde estratégicas.

“Queremos garantir que o atendimento da atenção primária seja prestado até às 22 horas em algumas unidades mais estratégicas, como aquelas instaladas ao lado dos terminais de ônibus. Dessa forma, a população que cumpre expediente durante o dia, por exemplo, pode procurar os serviços fora deste horário. Com isso, será possível garantir que os atendimentos sejam realizados conforme os protocolos: cuidados básicos nas UBS e urgências e emergências nos serviços 24 horas”, detalha professora Elizabeth.

O programa Saúde na Hora com atendimento estendido será implantado em UBS estratégicas, conforme a demanda. Nos últimos anos, foram entregues seis superpostas, reforma e ampliação de 28 unidades e reabertas UBS da zona rural, que estiveram fechadas anteriormente. Também houve ampliação das Equipes de Saúde da Família (ESF), que passaram de 37 para 80 ESF, ampliando o público atendido pela saúde pública de 148 mil para 280 mil pessoas. 

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE