PUBLICIDADE

Krum deixa o HU e revela ‘racha’ na gestão da UEPG

Vice-reitor da UEPG deixou o cargo após demissão da Diretora Geral, Luciane Patrícia Cabral

Dupla foi eleita para Reitoria da UEPG em 2018
Dupla foi eleita para Reitoria da UEPG em 2018 -

Vice-reitor da UEPG deixou o cargo após demissão da Diretora Geral, Luciane Patrícia Cabral

O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), doutor Everson Augusto Krum, emitiu uma nota pública nesta sexta-feira (2). Everson decidiu deixar a supervisão do HU-UEPG após a demissão da então Diretora Geral, Luciane Patrícia Andreani Cabral. Segundo Everson, a decisão de demitir Luciane foi tomada pelo reitor, Miguel Sanches Neto. 

“Esclareço que a decisão de afastar a Diretora Geral do HU, Luciane Patrícia Andreani Cabral - com a qual não concordo e que acarretou os pedidos de demissão da Diretora Acadêmica Tatiana Cordeiro e do Diretor Técnico Fernando Torres - foi tomada pelo Reitor Miguel Sanches Neto e é de sua total e exclusiva responsabilidade”, diz Everson na nota pública. 

“Ressalto que, quando informado da intenção do Reitor, me posicionei veementemente contra tal medida. A equipe do hospital vinha trabalhando em harmonia, unida e com extrema dedicação na gestão do HU, hospital de referência no combate ao Covid, enfrentando com competência exemplar as dificuldades do momento de pandemia e ainda conseguindo colocar em funcionamento o Hospital Universitário Materno-Infantil”, diz.

“Não pactuo com esta interferência desastrosa no HU, maior hospital público da região, ao qual eu vinha me dedicando, incansavelmente há mais de 10 anos.Desta forma, em solidariedade aos colegas da Direção do Hospital, afasto-me da supervisão que faço com tanto amor e dedicação”, diz Everson.

Parceria está ‘estremecida’

Miguel e Everson foram eleitos reitor e vice-reitor da UEPG, respectivamente, em 2018. Krum e originário do Departamento de Farmácia e foi um dos principais responsáveis pelo avanço do HU na última década - o hospital se tornou referência no Estado. A carta pública de Everson expõe um racha na gestão da Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE