PUBLICIDADE

Bakri visita terreno que vai abrigar a Escola do Futuro

Deputado estadual e líder do governo cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira e também visitou APAE e Penitenciária Estadual

Líder do governo na Alep cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira
Líder do governo na Alep cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira -

Deputado estadual e líder do governo cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira e também visitou APAE e Penitenciária Estadual

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) esteve nesta quinta-feira (24) em Ponta Grossa para uma série de compromissos oficiais. O principal deles foi uma visita ao terreno no Jardim Gralha Azul que receberá uma das cinco unidades da Escola do Futuro, programa do governo do Paraná. Líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o parlamentar também visitou outras regiões da cidade ao longo do dia.

A Escola do Futuro faz parte do projeto ‘Educação para o Futuro’, que prevê investimentos de R$ 400 milhões via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para preparar os estudantes para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI por meio de mudanças pedagógicas, expansão da educação profissionalizante e inserção de tecnologias educacionais de ponta no currículo. “O objetivo do governador Ratinho Junior e do secretário Professor Renato Feder é alavancar ainda mais o nosso ensino público e também o desenvolvimento econômico e social do Estado”, avalia o deputado.

O programa, que também vai reformar e modernizar outros 150 colégios, terá alto grau de modernidade e conectividade para os alunos (com Laboratórios de Educação Profissional, de Biologia, Física, Química e Informática, além de Espaços de Robótica) e para a infraestrutura das escolas (com painéis solares, sistemas sustentáveis de iluminação e ventilação, além de cisternas para armazenamento de água da chuva).

Ressocialização na PEPG

Também durante a visita oficial a Ponta Grossa, o deputado esteve na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) para conhecer o trabalho de ressocialização dos presos que, segundo ele, é um dos deveres do Estado. “Visite um projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo Departamento Penitenciário (DEPEN) em parceria com a iniciativa privada, para a construção de uma nova unidade prisional do regime semiaberto dentro da Penitenciária Estadual”, comenta o parlamentar.

“Conforme nos explicou o diretor do presídio, Luiz Francisco da Silveira, o local vai permitir que os detentos trabalhem e realizem cursos profissionalizantes. Dessa forma, além de serem remunerados pelos serviços que fizerem, eles sairão da cadeia com uma qualificação profissional e chances maiores de buscarem uma recolocação no mercado de trabalho”, analisou o líder do governo na Alep.

Mais recursos para a cidade

Bakri também se reuniu com lideranças do Parque Tarobá e com o diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, Elizeu Chociai, para debater uma antiga demanda dos moradores daquela comunidade. Eles pedem a construção de uma capela mortuária porque hoje eles precisam realizar velórios em outros bairros da cidade. “Essa obra vai beneficiar mais de 5 mil pessoas e me comprometi a buscar os recursos junto ao Governo do Estado para incluí-la no orçamento do ano que vem”, garantiu o deputado.

Ele também esteve na sede ponta-grossense da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) a convite do presidente Laerte Bittencourt Filho. “É sempre emocionante conhecer de perto o trabalho e a dedicação de dezenas de funcionários em prol dos portadores de necessidades especiais, para que eles possam se desenvolver e viver em comunidade”, elogiou. Bakri revelou ainda que foram discutidos os investimentos necessários para reformas no prédio que, hoje, atende 350 pessoas de 0 a 60 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE