PUBLICIDADE

Comércio de PG deve reabrir ‘gradualmente’ a partir do dia 6

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ainda não deu detalhes no planejamento, mas destacou que volta será “gradual”

Comércio deverá ser aberto com 'escala' para evitar aglomerações
Comércio deverá ser aberto com 'escala' para evitar aglomerações -

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) ainda não deu detalhes no planejamento, mas destacou que volta será “gradual”

O comércio de Ponta Grossa deverá reabrir de forma gradual no próximo dia 6 de abril (próxima segunda-feira). É isso o que ficou implícito na fala do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante essa quarta-feira (1º) feita pelas redes sociais da Prefeitura de Ponta Grossa. Rangel ainda não apresentou um plano detalhado da reabertura, mas destacou que a volta não acontecerá de forma desordenada, como em outras cidades. 

“Vimos o exemplo de outras cidades aqui mesmo no Paraná, como Marechal Cândido Rondon, que o prefeito mandou reabrir tudo, aí confirmaram um caso de Covid-19 e ele [prefeito] foi obrigado a fechar tudo de novo”, disse Rangel durante a transmissão. A expectativa é que a Prefeitura apresente, já nos próximos dias, um plano detalhado nesse processo de reabertura. 

Atualmente apenas estabelecimentos tidos como essenciais, como é o caso de supermercados, padarias e postos de combustível, seguem abertos. Segundo Rangel, a primeira etapa da reabertura deverá beneficiar empreendimentos com pouco fluxo de pessoas, como advogados e escritórios, além de dentistas e outras empresas com fluxo de poucas pessoas. 

A expectativa é que o município divulgue até a próxima sexta-feira (3) um cronograma exato com as determinações que vão condicionar a abertura dos 

Plataforma

Uma das informações já divulgadas pelo prefeito e a criação de uma plataforma chamada ‘Hora Certa’. Pelo que foi apurado pela reportagem do portal aRede, a iniciativa vai reunir o contato de autônomos que prestam serviço com hora marcada, evitando a aglomeração de pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE