PUBLICIDADE

AMCG sugere recomendações contra Coronavírus

Reunião entre prefeitos buscou trocar informações entre o combate ao vírus.

Reunião entre prefeitos buscou trocar informações entre o combate ao vírus.
Reunião entre prefeitos buscou trocar informações entre o combate ao vírus. -

Reunião entre prefeitos buscou trocar informações entre o combate ao vírus. 

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou nota nesta quinta-feira (19) com orientações para as Prefeituras adotarem neste período de pandemia. As ações para conter o Coronavírus foram definidas na manhã de hoje, em reunião ordinária dos prefeitos da AMCG. "Entendemos que temos que ter uma recomendação para que os municípios possam agir, visando a prevenção e o bem estar da população neste período de pandemia", explicou o presidente da Associação, e prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda.

Conforme Juca a pandemia trará impactos diretos nas economias dos municípios, que devem, desde já, cortar seus custos. "O impacto com o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será imediato", aponta, lembrando também do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS). Este, segundo o presidente, terá impactos sentidos no próximo ano. "É fato que passaremos por muitas dificuldades, mas o foco neste momento é resguardar a população", aponta.

A primeira sugestão da AMCG é que seus municípios declarem estado de emergência em saúde pública. "Desta forma podemos acessar recursos de maneira facilitada", explica Juca.

A reprogramação dos serviços públicos bem como o atendimento à população foi outra questão apontada no documento. Inclusive o atendimento da própria Associação no período será realizado de forma remota.

O documento da AMCG pede ainda que as Prefeituras não deixem de se atentar às outras doenças que estão em alta no período, como a dengue e a H1N1.  

Além das recomendações às Prefeituras associadas, a AMCG suspende de forma indeterminada seu calendário 2020, bem como as atividades da AMCG Cultura e AMCG Esportes.

Cidades da região tomam medidas

Vários municípios dos Campos Gerais seguem adotando medidas para conter a pandemia de Coronavírus - na região, apenas Carambeí tem um caso suspeito que segue sob observação. Já o município de Castro optou por decretar estado de emergência para enfrentar o vírus. A reunião da AMCG buscou orientar outros prefeitos sobre as medidas a serem adotadas nos próximos dias, especialmente no campo da Saúde. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE