PUBLICIDADE

Mainardes destaca que é preciso diminuir tamanho da ‘máquina pública’

Imagem ilustrativa da imagem Mainardes destaca que é preciso diminuir tamanho da ‘máquina pública’
-

Vereador é pré-candidato do Democratas e destaca experiência de 26 anos de vida pública como um dos trunfos

O Jornal da Manhã e do portal aRede seguem com as entrevistas com os pré-candidatos ao cargo de prefeito de Ponta Grossa. Nesta terça-feira (3), o entrevistado foi o vereador Sebastião Mainardes (DEM), um dos parlamentares mais experientes do Legislativo e atual candidato do Democratas ao comando do Palácio da Ronda. Ele destacou a experiência obtida na vida pública e o conhecimento sobre os grandes desafios que o próximo prefeito vai enfrentar. 

Mainardes acumula 26 anos de experiência na vida pública, com quatro mandatos como vereadores, além de passagens por cargos no Poder Executivo e Legislativo. Na Câmara, Sebastião presidiu a Casa de Leis por três oportunidades, além de também já ter comandado as principais comissões do Legislativo Municipal, como é o caso da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. 

“O Democratas está buscando lançar candidatos no maior número possível de cidades com segundo turno. Aqui em Ponta Grossa tenho buscado fortalecer a chapa para vereadores e devo concorrer ao comando da Prefeitura”, disse Sebastião. O democrata afirmou ainda que um dos principais trunfos da candidatura é que ele, Mainardes, conhece os principais meandros da administração pública, tanto no Legislativo como no Executivo. “Conheço as mazelas e as potencialidades”, garantiu o vereador. 

Ao falar sobre os desafios enfrentados pelo próximo prefeito, Sebastião destacou que o próximo gestor enfrentará uma série de questões sérias. “Os problemas da cidade são muitos, vão desde á saúde, passando pela educação, pela segurança pública. Estamos discutindo internamente, com um grupo qualificado de pessoas, um plano de governo possível, pensando uma nova Ponta Grossa”, afirmou o pré-candidato.

Para Mainardes, será necessário debater a diminuição da máquina pública. “Vai ser preciso cortar cargos em comissão, assim como também diminuir as secretarias. Isso se faz necessário para equalizar a questão financeira e tributária do município”, ressaltou o democrata. Mainardes também aponta para a importância das concessões públicas que irão se encerrar nos próximos anos.

Contrato do transporte e do saneamento preocupam

Ao falar das principais concessões que terão que ser discutidas pelo próximo prefeito, Mainardes lembrou do contrato do transporte coletivo e do contrato com a Sanepar. “No caso do transporte, é preciso fazer uma discussão muito ampla, trazer novas empresas para participar da licitação para de fato termos concorrência e conseguir melhorar o serviço prestado à comunidade”, afirmou o pré-candidato. 

Ao falar do contrato com a Sanepar, Mainardes lembrou que o atual vínculo está em desacordo com a legislação e, por isso, a Prefeitura vem discutindo um novo vínculo. “O que me preocupa é o abastecimento de água potável, há uma previsão de faltar água na cidade em breve. Precisamos discutir e agir para evitar isso, como por exemplo investir na ampliação da captação no Rio Tibagi”, contou. 

Escolha do vice na chapa

Fundador do Democratas, Mainardes garantiu ainda que quer “renovar” a gestão da Prefeitura. “A escolha do meu ou da minha vice será baseada em uma escolha de uma pessoa que queira caminhar conosco, temos conversado e discutindo com os demais partidos. Devemos divulgar o nome do vice da chapa em junho”, afirmou o vereador falando sobre a importância da escolha do vice. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE