PUBLICIDADE

Aliel entrega equipamentos para o Hospital Bom Jesus

Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado

Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado
Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado -

Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado

O Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira, 21, equipamentos adquiridos através de uma emenda parlamentar individual indicada pelo deputado federal Aliel Machado (PSB). A entrega foi feita com a presença da direção, médicos e funcionários. O HBJ é referência na região e atende a maior parte através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os equipamentos está um aparelho de ultrassom, além de suporte para soro e carrinhos de emergência. O hospital realiza anualmente mais de 10 mil exames ecocardiograma e doppler. De acordo com a direção, o equipamento irá beneficiar pacientes de Ponta Grossa e região. Segundo a médica cirurgiã vascular, Dra. Nubia do Nascimento, o novo equipamento é essencial para o diagnóstico de doenças do sistema circulatório. 

“Através destes equipamentos, estamos apenas devolvendo às pessoas algo que é direito delas. A Saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e o hospital Bom Jesus é referência em atendimento para todo os Campos Gerais. Eu nasci aqui, minha família sempre foi atendida aqui, por isso conheço o trabalho e dedicação de todos. Buscamos sempre contribuir para a melhoria no atendimento”, afirmou Aliel. 

A diretora do hospital, Irmã Margarida Oliva Hatlchuk, agradeceu ao deputado pela parceria. “O Aliel tem nos presenteado com emendas parlamentares, destinando equipamentos para o hospital. Este equipamento, com maiores recursos tecnológicos, dará aos médicos maior segurança no diagnóstico, com resolução eficiente e velocidade no exame. Com isso poderemos atender um maior número de pessoas”, revelou ela. 

Para a médica cardiologista, Dra. Luciana Freitas Wenzel, o aparelho permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, obter informações relevantes para o esclarecimento diagnóstico de alterações estruturais e funcionais do coração. “Esse exame tem um papel fundamental na avaliação das válvulas cardíacas, dos átrios e seus defeitos e na avaliação de presença de trombos e vegetação”, afirmou. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE