PUBLICIDADE

Rangel sanciona lei sobre jogos da 'Terceira Idade'

Proposta é da vereadora Professora Rose (PSB) e regulamenta uma prática recorrente no Legislativo Municipal

Imagem ilustrativa da imagem Rangel sanciona lei sobre jogos da 'Terceira Idade'
-

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sancionou a lei que prevê a realização do Jogos Municipais da Terceira Idade (Jomuti) – a sanção está publicada em Diário Oficial desta segunda-feira (21). A proposta foi apresentada pela vereadora Professora Rose (PSB) e o projeto de lei que trata do tema recebeu o aval da Câmara de Vereadores em duas discussões.

Deputados buscam recursos para o lazer no Santa Mônica 

A Associação de Moradores do Jardim Santa Mônica em Ponta Grossa está mobilizando esforços para conseguir recursos para instalação de aparelhos públicos de esporte e lazer na localidade. O deputado Péricles de Mello (PT) esteve no domingo (20), junto com o deputado federal Aliel Machado (PSB), ouvindo os moradores e conhecendo suas reivindicações.

Péricles ressalta obra realizada no local

“A Gruta, obra que desenvolvemos quando estivemos à frente da Prefeitura, é um importante ponto de encontro dos moradores e palco de encenações religiosas. Agora o local precisa de revitalização, tanto na área da praça quanto para o campinho de futebol anexo”, disse Péricles em uma publicação nas redes sociais sobre a visita ao local no último domingo.

Apoio de Aliel às demandas em Brasília

O deputado Aliel está buscando viabilizar recursos para que o Jardim Santa Mônica também possa contar com mais equipamentos de esporte e lazer, como quadra poliesportiva e pista de skate em uma área que já pertence à Associação de Moradores. “A Associação do Jardim Santa Mônica é um exemplo de organização para toda a cidade de Ponta Grossa, pois desenvolve vários projetos de forma autônoma e com muita responsabilidade”, destacou Péricles. 

Realização do Jomuti será em outubro

Na justificativa do PL, Rose argumentava que a realização do evento pode colaborar com a qualidade de vida dos idosos. O texto prevê que o Jomuti seja realizado durante a Semana Municipal da Pessoa Idosa, comemorada na primeira semana de outubro, e reúna participantes com mais de 60 anos de idade.

Objetivos dos Jogos Municipais para idosos

O texto ressalta que o Jomuti teria três objetivos centrais: o primeiro deles é melhorar a qualidade de vida dos idosos oferecendo práticas esportivas adaptadas à terceira idade, o segundo objetivo prevê estimular e fortalecer o respeito às pessoas com mais de 60 anos e por fim reforçar a independência e autoestima da população idosa. 

Política na web

O deputado federal Sandro Alex (PSD) comentou as atividades em Brasília. “Sou o autor do Seminário que vai abordar na Câmara Federal sobre fake news, uso indevido de dados pessoais e campanhas eleitorais”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) comentou a agenda de compromissos em Ponta Grossa. Neste sábado, ao vivo até o meio dia na CBN Ponta Grossa”, disse o deputado ao compartilhar uma imagem nas redes sociais.

O deputado estadual Péricles de Mello (PT) comentou no Twitter a situação dos caminhoneiros. “Usei hoje a tribuna da Assembleia para manifestar todo o meu apoio a greve dos caminhoneiros, que protestam contra os sucessivos aumentos do preço do óleo diesel”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE