PUBLICIDADE

Cida libera verbas para asfalto e inaugura obras em Castro

Além dos nove quilômetros da estrada do Socavão que já tiveram o edital lançado, governadora confirmou recursos para outros 17 quilômetros da mesma rodovia

Imagem ilustrativa da imagem Cida libera verbas para asfalto e inaugura obras em Castro
-

A governadora Cida Borghetti (PP) autorizou a pavimentação completa da estrada que leva ao distrito do Socavão, na zona rural de Castro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (18) no evento em que houve a liberação de recursos para a implantação do asfalto em trecho de nove quilômetros desta estrada. Durante o evento, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion (DEM), confirmou que a governadora também liberou a verba para os 17 quilômetros que ainda não foram asfaltados.

“A parceria entre os poderes municipal, estadual e federal permite uma série de avanços ao Paraná e graças a esse convívio pudemos atender a essa importante reivindicação da população”, frisa a governadora. Cida também ressaltou o governo voltado para as pessoas: “a mulher pública deve trabalhar para levar qualidade de vida para a comunidade, sempre priorizamos as pessoas na nossa gestão”, complementa a chefe do Executivo estadual.

Quando fez o anúncio de que o dinheiro para o restante do asfalto havia sido liberado pela governadora, Lupion citou a decisão de Cida como um “presente extraordinário à população castrense nesse dia histórico”. “As mineradoras Calpar e Itatinga vão nos doar o projeto e em breve vamos lançar a licitação para concluir a estrada do Socavão”, comunicou o secretário. A estrada tem 40 quilômetros, dos quais 14 já são pavimentados.

O prefeito Moacyr Fadel (PMDB) também aproveitou a oportunidade para destacar as conquistas obtidas pela cidade graças ao bom relacionamento com as esferas de poder. “Tivemos a reinauguração do nosso hospital, o aeroporto, a estrada para o Abapan e agora mais essa reivindicação muito antiga que nós sempre tivemos em nossa cidade graças aos bons companheiros que nós temos em Brasília e em Curitiba”, celebra o prefeito.

Com uma “dívida de gratidão” com Fadel, o ex-governador Beto Richa (PSDB) também participou da cerimônia e relembrou que em seu mandato foram mais de R$ 300 milhões investidos em Castro. “Tivemos a instalação da Cargill, Evonik, novas viaturas para a segurança pública, inúmeros recursos para pavimentação e para a instalação do gasoduto e a reinauguração do hospital”, cita.

Ainda durante a solenidade, foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação do contorno na PR-090 e também aconteceu a inauguração do complexo esportivo Nazem Fadel, que já está pronto e é utilizado por crianças e jovens para a prática de atividades físicas.

Serraglio ressalta luta por unidade do IFPR em Castro

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) aproveitou a oportunidade para ressaltar a luta do município em trazer uma sede do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para o município, com a implantação dos cursos no prédio onde hoje funciona o Educandário Manoel Ribas. O parlamentar também relembrou a construção do Centro Municipal de Especialidades Médicas a partir dos recursos liberados pelo ex-ministro da Saúde e atual deputado federal, Ricardo Barros (PP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE