PUBLICIDADE

Estadão coloca Pauliki entre os 50 maiores influenciadores digitais do Brasil

Segundo levantamento do jornal, o deputado Marcio Pauliki (PDT) está entre os 50 principais pré-candidatos à renovação do Congresso Nacional com alta influência nas redes sociais

O deputado estadual Marcio Pauliki a(PDT) parece entre os 50 influenciadores em redes sociais de todo o Brasil, segundo pesquisa realizada pelo jornal O Estado de São Paulo. O levantamento leva em conta candidatos a deputado federal que desejam ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados pela primeira vez e que vai ao encontro do perfil político desejado pelo eleitorado brasileiro. De acordo com a própria pesquisa, garantir um bom desempenho nas redes é considerado um diferencial para as eleições de 2018. 

Pauliki possui em sua página oficial no Facebook uma média de quase 200 curitdas por post não patrocinado – conforme levantamento do próprio Estadão, o que se enquadra como um dos que possuem atuação mais relevante em todo o cenário nacional. 

“Isso é sinal que estamos atuando de maneira eficiente, fazendo uma política séria e técnica. Dá ainda mais ânimo para continuar atuando de maneira ética e coerente e, consequentemente, divulgando para a sociedade o que venho fazendo. É uma maneira gratuita de prestar contas à toda comunidade”, afirma Pauliki, que é candidato a deputado federal para o pleito deste ano. Os perfis públicos dos selecionados pelo Estadão foram analisados em três redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. 

“As redes sociais se tornaram um canal de comunicação direta com a população. Sempre procuro responder as demandas que chegam e, dentro da minha atuação parlamentar, encontrar uma solução. Os deputados precisam manter esse contato diário com a sociedade. Só dessa maneira é que pode traçar os objetivos para atuar em prol da população e as redes sociais são uma das ferramentas para isso. Além, obviamente, das visitas que realizado frequentemente”, ressalta Pauliki. 

Métricas

No caso de Facebook e Twitter, um conjunto de métricas foi estabelecido em parceria com o professor de jornalismo Fábio Malini, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Cibercultura e Imagem (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As informações utilizadas neste especial referentes às duas redes foram coletadas por Malini e sua equipe. 

Por meio de dois softwares próprios, a equipe do Labic foi capaz de capturar postagens, curtidas, compartilhamentos e estatísticas de usuários. A única exceção foi o Instagram, com métrica obtida pelo Crowdtangle, ferramenta de monitoramento de redes sociais do Facebook. O levantamento foi realizado pela reportagem. 

Perfil

O levantamento do Estadão também traça um perfil do que seria o perfil do candidato que a população deseja para que esteja representando os eleitores na Câmara.O “Político em Construção”, segundo o jornal, tem perto de 40 anos, casado e cristão católico. Sua trajetória de vida seria marcada pela superação de obstáculos. Além de ter formação acadêmica e experiência de um mandato eletivo em sua cidade. 

Espontâneo e autêntico, o político desejado tem posições ideológicas mais ao centro e costuma adotar um tom conciliador. “Este perfil idealizado pelo novo eleitor brasileiro vem ao encontro de meus preceitos, história de vida e diretrizes. Portanto, acredito na política de resultados e que realizada do jeito certo é a melhor forma de atender os anseios de nossa sociedade”, enfatiza Pauliki.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE