PUBLICIDADE

Informe: Ezequiel é contra venda de bebidas nos estádios

Vereador do PRB se posicionou contra o projeto que libera a venda de bebidas nos estádios paranaenses

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Ezequiel é contra venda de bebidas nos estádios
-

Durante a semana, o JM publicou uma reportagem sobre o debate dos vereadores a respeito da venda de bebidas alcoólicas. Erroneamente publicamos que o vereador Pastor Ezequiel (PRB) era contrário ao comércio de bebidas em supermercados, mas na verdade o parlamentar usou a tribuna para argumentar que era contrário ao comércio de bebidas nos estádios em dias de jogos.

Rangel ressalta impasse ambiental para instalação de usina de lixo

Ao voltar da Coréia do Sul nesta semana, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), retomou o debate sobre a destinação dos resíduos sólidos da cidade. Ao visitar várias usinas no país asiático, o chefe do Poder Executivo salientou que boa parte delas não teria condições de se instalar no Brasil diante das exigências ambientais brasileiras. Com isso Rangel lembrou que o município deve adotar outro caminho para solucionar a questão.

Prefeito expõe ideias sobre educação

O sistema coreano de educação encantou o prefeito. Durante coletiva concedida nesta semana, Rangel ressaltou que “nossas escolas em nada perdem para as escolas coreanas”, mas apontou alguns aspectos que deverão ser seguidos em Ponta Grossa. “Na Coreia a participação dos pais no ensino é muito grande, eles estão frequentemente acompanhando o desenvolvimento dos filhos”, disse o prefeito.

Flexibilização é uma tendência mundial

A flexibilização do ensino integral já foi alvo de polêmicas no Legislativo Municipal quando proposta pelo agora ex-vereador Julio Küller (atualmente filiado à Rede Sustentabilidade). No entanto, a medida passou a ser adotada gradativamente pela Secretaria Municipal de Educação e segundo Rangel é uma tendência mundial. “Na Coreia eles já flexibilizaram a presença das crianças nas atividades livres”, contou o prefeito.

Câmara tem sessão com projetos amenos

O Legislativo de Ponta Grossa foi o centro das principais polêmicas do primeiro semestre no setor político, com destaque para medidas enviadas pelo Executivo, entre elas o refinanciamento de dívidas com a Copel e também em FGTS. Nessa segunda-feira (4), ao contrário do que foi visto nas últimas sessões, apenas projetos amenos estarão em pauta.

Debate técnico sobre o orçamento

Outro debate previsto para a sessão da próxima segunda-feira (4) trará à tona informações sobre as diretrizes orçamentárias do município para o próximo ano. Como a discussão é bastante técnica, os vereadores deverão aprovar a proposta sem maiores polêmicas – as diretrizes levaram em conta sugestões da população. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE