PUBLICIDADE

'Os Anéis de Poder', derivado de 'Senhor dos Anéis', estreia nesta quinta-feira

Série se passa antes dos filmes clássicos da franquia

O programa tem estreia marcada para o dia 1º de setembro no catálogo do Amazon Prime Video
O programa tem estreia marcada para o dia 1º de setembro no catálogo do Amazon Prime Video -

Considerada uma das séries mais caras já realizadas, 'Os Anéis do Poder' é ambientada antes dos eventos dos filmes 'O Hobbit' e 'A Sociedade do Anel' e seguirá os textos originais de J. R. R. Tolkien, embora nem todos os livros do autor possam ser usados na adaptação.

A série

Ambientada na Terra Média durante a sua Segunda Era, o programa deve seguir diversas anotações e textos originais de Tolkien. Tudo indica que veremos a queda de Númeror, que é a grande civilização de Elendil, um dos ancestrais de Aragorn, além da ascensão de Sauron, a forja dos Anéis de Poder e a queda de Morgoth, a raiz de todo mal.

'O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder' se passa milhares de anos antes dos eventos de 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis', de J.R.R.Tolkien e mostra quando os grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança se segurou pelo mais fino dos fios, e que um vilão ameaçou cobrir o mundo todo de escuridão. 

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

A história

A série levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, esperança pendurada pelo mais fino dos fios e os maiores vilão que já saíram da caneta de Tolkien ameaçaram cobrir o mundo de escuridão. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois que eles se se forem.

Ambientação

Impossível falar da época em que a série se passa, a Segunda Era da Terra Média, sem mencionar o que houve na primeira:

Primeira Era

A Primeira Era dos Anos do Sol começou quando os Valar, membros dos Ainur, uma raça de espíritos imortais criados antes da criação da Terra pelo pensamento de Eru Ilúvatar, Ser Supremo do universo, fizeram o Sol e a Lua a partir dos últimos fruto e flor das Árvores moribundas.

A Primeira Era vê também o surgimento de Morgoth, o mais poderoso dos Ainur, que traiu os Valar e criou todo o mal da Terra Média. Sauron, o antagonista de 'O Senhor dos Anéis', se tornou seu servo e tenente-general de seus exércitos.

Um por um, os reinados élficos tombaram, até mesmo a cidade escondida de Gondolin. Homens e Elfos quase foram extintos. A maioria dos Elfos vai para o oeste, para a mesma terra que Frodo e Bilbo navegam ao final de O Retorno do Rei.

Após séculos de derramamento de sangue, Morgoth é finalmente derrotado numa guerra que destrói grande parte do planeta.

Segunda Era

Quando começa a Segunda Era na Terra Média, os Homens e Elfos que ficaram no continente procuram novos lares.  Os Homens que tinham se mantido fiéis aos Valar foi concedida a ilha de Númenor, enquanto que aos Elfos foi permitido o regresso ao Ocidente. 

Assim nasceu Númenor, lar de grandes guerreiros e marinheiros, que se tornavam cada vez mais invejosos dos Elfos devido à sua imortalidade. Enquanto isso na Terra Média, Sauron, principal servo de Morgoth, voltava a agir. Ele trabalhou com os ferreiros élficos em Eregion no ofício dos anéis, e forjou o Um Anel para dominar a todos.  

Em Númenor, o último rei, Ar-Pharazôn venceu Sauron e trouxe-o para Númenor como refém. Só que Sauron é manipulador e, com a ajuda do Um Anel, enganou o monarca e o convenceu a invadir as as Terras Imortais de Valinor, prometendo imortalidade aos Homens. Eles foram impedidos pelos Valar e pelo próprio Ilúvatar.

Amandil, chefe dos que se mantiveram fiéis aos Valar, tentou rumar a ocidente para procurar a sua ajuda. O seu filho, Elendil, e os seus netos, Isildur e Anárion, prepararam-se para fugir para a Terra Média. 

Depois dessa traição aos Valar, Númenor foi completamente destruída, assim como o corpo legítimo de Sauron, embora seu espírito tenha resistido no Um Anel e voltado para a Terra Média. 

Elendil e seus filhos fugiram para a Terra Média a fundaram os reinos de Gondor e Arnor. Sauron ergueu-se de novo, mas os Elfos aliaram-se aos Homens para formar a Última Aliança e derrotá-lo. 

O seu Um Anel foi capturado por Isildur, que não o destruiu, dando origem à trama vista nos filmes de O Senhor dos Anéis, que se passaram na Terceira Era.

Onde assistir

A série promete ser grandiosa e abordar personagens criador por Tolkien de forma inovadora, mas ainda fiel aos textos do autor. O programa tem estreia marcada para o dia 1º de setembro no catálogo do Amazon Prime Video.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE