PUBLICIDADE

Parque Histórico recebe exposição Fauna dos Campos Gerais

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;;">A Fauna dos Campos Gerais mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos</b>

A Fauna dos Campos Gerais mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos
A Fauna dos Campos Gerais mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos -

A Fauna dos Campos Gerais mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos

O Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição A Fauna dos Campos Gerais, realizada pelo projeto Entre Campos. A mostra conta com representações da vida animal por meio de um diorama, um cenário com painéis fotográficos e animais taxidermizados.

A exposição é realizada pelo projeto Entre Campos em parceria com o Museu de História Natural Capão da Imbuia (MHNCI) e com o Instituto Neotropical (INPCON). A metodologia utilizada, por meio do diorama que mescla arte e ecologia, tem se mostrado eficaz como estratégia de educação ambiental.

Busca sensibilizar os visitantes a respeito da crítica situação de ameaça à fauna dos Campos Gerais, bem como fazê-los conhecer um pouco mais sobre a biologia e a ecologia dos animais que habitam as paisagens da região.

Segundo Fernanda Hrycyna, do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, é importante receber uma exposição como esta que possui uma temática que conversa com o que é trabalhado no museu. “Levando em conta que o Parque Histórico possui um grande e diversificado acervo, que se preocupa com questões relacionadas ao meio ambiente, no museu como um todo e principalmente no Parque das Águas são retratadas ações sustentáveis, a vinda dessa exposição vem enriquecer ainda mais o trabalho realizado e mostra um pouco da fauna e flora dos Campos Gerais. O público está gostando muito do diorama, as crianças saem encantadas da visita”.

Para o projeto Entre Campos a exposição A Fauna dos Campos Gerais é uma importante ação educacional que está percorrendo as localidades do Parque Nacional dos Campos Gerais (PNCG) e entorno. Para isso, conta com a especial parceria da gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de Secretarias Municipais das cidades da região.

Serviço:

A exposição A Fauna dos Campos Gerais ficará no Parque Histórico até o mês de setembro e abre ao público no horário de funcionamento do museu de terça a domingo, das 11h às 18h. Grupos escolares poderão visitar a exposição em horário diferenciado, mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433- 4639.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE