Revestimentos com texturas e cores despertam sensações

Apostar em materiais que resgatam o apelo ao natural, ao aconchego, tornou-se uma grande tendência


Experimentar, tocar, olhar – hoje, o décor pede por uma aproximação muito mais envolvente, transformando os espaços em refúgios urbanos. Em uma rotina tão acelerada, em que muitas vezes o desgaste faz com que deixemos de vivenciar o mundo com propriedade, criar conexões e mexer com sensações é um passo importante para acolher bem. Nessa linha, apostar em materiais que resgatam o apelo ao natural, ao aconchego, torna-se uma grande tendência. É uma quebra com a rotina tão industrial e plástica, um convite para se entregar a sensações.

Nesse sentido, os revestimentos, com suas texturas e cores, são perfeitos. Eles são capazes de transmitir diversas sensações – como o calor da madeira, ou o frio dos mármores – passando uma mensagem e reação que varia de pessoa para pessoa – preocupação que a Roca Brasil Cerámica, com suas marcas Roca Cerámica e Incepa, leva em seu DNA.

Com expertise centenária, a Roca Brasil Cerámica se firma no mercado como uma das maiores produtoras de porcelanato, tendo presença global. São lançamentos que levam em consideração as principais tendências – emergentes e já consolidadas – e estudos sobre estética e desempenho. “O toque humano, da pele, tem muita importância na hora de criar uma coleção”, exemplifica Simone Lourensi, design manager da Roca Brasil Cerámica. “E o porcelanato, por ser extremamente flexível, pode provocar diversas reações. Nossa tecnologia propicia que tenhamos uma peça com relevo, por exemplo, e outra totalmente plana, com alto brilho. Podemos atender ao gosto e necessidade de cada espaço”, complementa.

Tudo começa com a visão, que é capaz de ativar tantos outros sentidos, em uma experiência sinestésica completa. Exemplo disso é a coleção Drops, da Incepa, com candy colors que estimulam o paladar. São cinco tons inspirados na paleta ‘cravings’ – ou desejos, em bom português – definida pela Pantone como “uma tentação às suas papilas gustativas”. O formato english brick reforça o caráter lúdico das cores: anis, menta, tutti frutti, citrus e uva.

As cores – elementos que mais mexem com sensações – também aparecem com força na linha Ombré, da Roca Cerámica. Nela, por outro lado, a ideia é evocar uma atmosfera delicada, feminina e romântica.

Alta definição

Por outro lado, a tecnologia de impressão HD é capaz de emular texturas e relevos tão perfeitos quanto os materiais naturais, gerandouma curiosidade que impele ao toque, especialmente com as peças mais rústicas. “Estamos up to date com as principais tecnologias internacionais, com uma produção que permite os melhores revestimentos. São texturas aliadas com a decoração digital, que permite fidelização à peça natural. Junto com ela, a tecnologia soft touch, feita com abrasivos, garante um toque natural ao porcelanato, trazendo apelo tanto no aspecto visual, quanto no tato”, expressa Simone.

Seduzindo pelo tato, a linha Westwood, da Roca Cerámica, é um exemplo perfeito de como a tecnologia consegue reproduzir fielmente a rusticidade da madeira. São veios, texturas e nuances destonalizadas que, impressas no porcelanato com efeito lixado, tem o visual e toque tão acolhedor quanto o da madeira. Também é o caso do revestimento Álamo, da Incepa, inspirado na madeira milenar que lhe dá o nome.

Contemporâneos, os concretos sozinhos transmitem uma sensação mais fria, mas ao serem combinados com os madeirados, criam um equilíbrio nos ambientes. As cores sugerem diversão, ou podem tornar os espaços românticos e leves. Mármores sempre remetem à elegância, trazendo a sensação de opulência – como é o caso do Calacata Gold ou Marble Nouveal, da Roca Cerámica, exóticos e com variações de faces que os aproximam da pedra natural. Sua amplitude de formato e brilho intenso do acabamento Micro Crystal acentual o caráter de pedra natural.

Experiência sensorial

“Com as diversas propostas, nossas linhas buscam aguçar sensações, provocando memórias, diversões e também o afeto”, diz Christie. “Por isso, nesse ano nos debruçamos sobre a ideia das experiências multissensoriais, algo que foi fortemente percebido em nosso estande na Expo Revestir 2019. O sucesso de público e aceitamento nos mostra que estamos no caminho correto”, conta. A marca também esteve presente na Coverings, maior feira de cerâmicas e pedras naturais da América do Norte, que aconteceu em Orlando, na Flórida, e se apresenta como patrocinadora exclusiva de revestimentos cerâmicos da mostra Artefacto.

“Estarmos presentes nas maiores mostras e feiras do continente firma nossa estratégia como uma marca global, com lançamentos únicos, tecnologia de ponta e DNA vanguardista”, finaliza.

Informações da assessoria de imprensa

Justiça obriga prefeito a decidir pelo reajuste de água em PG

Justiça obriga prefeito a decidir pelo reajuste de água em PG...

Revitalização do Alagados é estimada em R$ 30 milhões

Revitalização do Alagados é estimada em R$ 30 milhões...

Inteligência competitiva no Agronegócio: fator decisivo entre sucesso e fracasso

Inteligência competitiva no Agronegócio: fator decisivo entre sucesso e fracasso...

Capa da edição desta sexta-feira (16/08/2019) do JM

Capa da edição desta sexta-feira (16/08/2019) do JM...

Rodovias sem radares

Rodovias sem radares...

PR apresenta oportunidades do Parque de Vila Velha

PR apresenta oportunidades do Parque de Vila Velha...

Audiência pública discute ações para o Parque de Vila Velha

Audiência pública discute ações para o Parque de Vila Velha...

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (16/08)

Vagas na Agência do Trabalhador para sexta-feira (16/08)...

Ratinho Junior exalta potencial leiteiro dos Campos Gerais

Ratinho Junior exalta potencial leiteiro dos Campos Gerais...

Bombeiros reforçam trabalho preventivo sobre queimadas

Bombeiros reforçam trabalho preventivo sobre queimadas...

Bolsonaro suspende uso de radares nas rodovias federais

Bolsonaro suspende uso de radares nas rodovias federais...

Julgamentos e fóruns são atrações do Agroleite na sexta

Julgamentos e fóruns são atrações do Agroleite na sexta...

Empresas da cadeia do leite são reconhecidas com Troféu

Empresas da cadeia do leite são reconhecidas com Troféu...

Fundação ABC lança Plataforma Sigma

Fundação ABC lança Plataforma Sigma...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS