ESPORTES
Após vitória contra o CRB, Operário volta a se aproximar do G4
Com 29 pontos acumulados, time de Vila Oficinas subiu para a sexta posição da tabela e está empatado com o Mirassol e o Sport
Matheus Gastaldon | 06 de agosto de 2024 - 02:03
O Operário Ferroviário assombrou o CRB e garantiu vitória em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida aconteceu no início da noite deste domingo (04), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O placar final foi 2 a 0 para o Fantasma.
Com os gols marcados por Maxwell e Felipe Augusto, o time de Vila Oficinas subiu na classificação e voltou a se aproximar do G4, ocupando a sexta posição da tabela com 29 pontos - a pontuação é a mesma do Mirassol e do Sport, que está em quarto lugar na competição. Derrotado, o CRB acumula 24 pontos e está em 12º lugar.
Além da subida, a vitória em casa também igualou em pontos a melhor campanha da história do time em um primeiro turno da Série B. O recorde é de 29 pontos, conquistados no torneio em 2021, quando a equipe ponta-grossense terminou a primeira metade da competição em nono lugar.
PRIMEIRO TEMPO - Já aos 11 minutos da partida, o atacante Maxwell, que estava de volta de um período de suspensão, abriu o placar para o Operário. Ainda no primeiro tempo, o Fantasma teve diversas chances de ampliar a pontuação. Aos 18’, Felipe Augusto vai em direção ao gol, mas Wanderson, do CRB, chuta a bola para fora.
Aos 29 minutos, Dudu Scheit tenta ampliar para o Fantasma, mas a bola sai pela linha de fundo. Autor do primeiro gol, Maxwell chuta em direção a Vitor Caetano, mas o goleiro do Clube de Regatas do Brasil defende. Um minuto depois, o lateral esquerdo Pará também tenta elevar o placar do Operário - a bola passa do lado gol. Mesmo com três minutos de acréscimo, o time alagoano não ameaçou a equipe de Rafael Guanaes.
SEGUNDO TEMPO - Ainda no intervalo, o Fantasma tem mudanças: Vinicius Mingotti é substituído por Daniel. Com a bola em campo, depois de diversas tentativas na primeira etapa do jogo, o time de Vila Oficinas consegue ampliar o placar e agitar a torcida presente no Germano Krüger. O gol foi marcado pelo Felipe Augusto, aos 04 minutos do segundo tempo.
Ao longo do segundo tempo, o CRB até teve oportunidades de pontuar. Aos 33’, Gegê bate a falta de canhota, mas Rafael Santos espalma para fora. De cabeça, aos 43 minutos, Gustavo Henrique ameaça o time ponta-grossense. No entanto, o goleiro do Operário defende. A última tentativa foi aos 47’, mas não deu certo - Falcão chuta e Rafael Santos manda para escanteio.