PUBLICIDADE

Operário busca segunda vitória consecutiva contra o Azuriz

Fantasma estreou com vitória no Estadual e busca mais um triunfo no Germano Krüger

Objetivo é seguir com 100% de aproveitamento
Objetivo é seguir com 100% de aproveitamento -

O Operário Ferroviário busca seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense após o duelo desta quinta-feira (19) contra o Azuriz, a partir das 19h15, válido pela 2ª rodada do Estadual. A partida, a segunda no Estádio Germano Krüger, pode dar ainda mais confiança ao Fantasma para uma sequência de dois jogos longe de Ponta Grossa e também manter a equipe alvinegra entre os líderes da competição.

Para o duelo de logo mais em Vila Oficinas, o único desfalque do técnico Rafael Guanaes é o zagueiro William Machado, expulso após confusão no final da partida contra o Cianorte no último domingo (15). Com isso, o comandante operariano pode abrir mão da formação com três zagueiros, que já conta com o volante Índio atuando como 'líbero', ou deslocar meio-campistas defensivos como Vinícius Diniz ou Marcinho para o trio de zaga.

"A vitória [no jogo de domingo] nos dá confiança, porém é um jogo completamente diferente. Outro adversário, outro comportamento, mas sabemos da qualidade do nosso elenco para fazermos mais uma grande partida", analisa o goleiro Rafael Santos, um dos mais experientes do grupo, e que perguntado sobre o rótulo de 'homem de confiança' do treinador reforçou que "espera poder ajudar de todas as formas, com a minha experiência e especialmente com o meu desempenho dentro de campo".

No ataque, o trio com Luidy, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti agradou o torcedor e mostrou repertório tanto coletivo quanto individual, fator que pode ser decisivo especialmente nos duelos em Ponta Grossa. "A maioria das equipes que vier ao Germano Krüger vão jogar fechadas, retrancadas, buscando um contra-ataque. Uma das formas da gente conseguir quebrar essa marcação é buscar o um contra um, especialmente dos lados do campo, e o Rafael nos passa isso", destaca Felipe Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE