PUBLICIDADE

Operário terá Copa São Paulo e amistoso no GK neste sábado

Equipes sub-20 e profissional do alvinegro entrarão em campo: em PG, time profissional enfrenta o Avaí (SC), enquanto sub-20 joga contra o EC São Bernardo pela ‘Copinha’

Pedrinho, campeão paranaense em 2015, retorna ao Operário para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Série C em 2023
Pedrinho, campeão paranaense em 2015, retorna ao Operário para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Série C em 2023 -

O sábado (8) será de ‘rodada dupla’ para as equipes do Operário Ferroviário, com as equipes sub-20 e profissional em ação. Em São Bernardo do Campo (SP), às 13 horas, o time sub-20 do Fantasma encara os anfitriões do EC São Bernardo pela 2ª rodada do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Junior; já o elenco principal, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, terá seu primeiro encontro com o torcedor na pré-temporada em um amistoso contra o Avaí (SC), no Estádio Germano Krüger, a partir das 16 horas.

No caso do time profissional, nem todos os torcedores poderão acompanhar ao vivo a partida de preparação em Vila Oficinas: a entrada para assistir o duelo contra os catarinenses no ‘GK’ é restrita a sócios-torcedores em dia com as mensalidades, que levando um 1 kg de alimento não-perecível poderão, além de ver o jogo, participar da apresentação oficial do elenco 2023 do alvinegro - que será a partir das 15h20. 

Ao todo, mais de 20 novidades no elenco do Operário serão apresentadas neste sábado: entre elas estão velhos conhecidos do torcedor alvinegro, como os meias Índio e Pedrinho, além do lateral-direito Sávio e o atacante Felipe Augusto. A pré-temporada do Operário começou no dia 28 de novembro do ano passado e, até o momento, o time teve uma vitória (contra o sub-20 do Athletico) e dois empates (contra Barra e Joinville, ambos de Santa Catarina) em jogos-treinos.

COPINHA

Se entre os profissionais o momento é de preparação, no sub-20 o duelo pela ‘Copinha’ já é decisivo. O Fantasma, que empatou na 1ª rodada contra o Bahia em 0 a 0, vai enfrentar o líder da chave até o momento: se vencer, o time do técnico Sandro Forner assume a liderança da chave e dá um passo importante para a classificação ao ‘mata-mata’. 

“Saímos de Ponta Grossa com objetivo de chegar o mais longe possível nesta competição, e para isso o primeiro passo é passar da fase de grupos. Temos que estar focados e superar as dificuldades”, disse o zagueiro Borech ao final do duelo contra os baianos, que ficou marcado pelas péssimas condições do gramado sintético do Estádio ‘Baetão’ após a forte chuva que caiu sobre o ABC Paulista na última quarta-feira (4).

Uma boa notícia para o alvinegro é que o meia Filipe, que levou uma forte bolada no rosto na estreia operariana e precisou ser substituído, foi avaliado em um hospital de São Bernardo do Campo e não teve nenhuma lesão detectada, ou seja, está liberado para o duelo desta tarde.

SERVIÇO

13h – EC São Bernardo (SP) x Operário

Copa São Paulo sub-20

Estádio Baetão, São Bernardo do Campo

Transmissão: Paulistão Play

16h – Operário x Avaí (SC)

Amistoso de pré-temporada

Estádio Germano Krüger

Entrada apenas para sócios, que precisam levar 1 kg de alimento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE