PUBLICIDADE

As estratégias de PG para ampliar a segurança no final de ano

Imagem ilustrativa da imagem As estratégias de PG para ampliar a segurança no final de ano

O reforço do policiamento nas regiões comerciais de Ponta Grosa, neste fim de ano, se justificativa por diferentes motivos: proporciona mais segurança aos lojistas e clientes, impõe limitações a bandidos e garante uma resposta mais rápida à comunidade se o crime ocorrer. Historicamente, o fim do ano é um período sensível para quem vende, vai às compras e é responsável pela manutenção da ordem pública. 

A PM reforça que operação conta com o reforço do efetivo operacional e administrativo, que atuará de maneira integrada para ampliar a presença policial em áreas de grande circulação, como centros comerciais e ruas com intenso fluxo de pedestres. Além do policiamento a pé com duplas e módulos móveis de apoio, o 1º BPM empregará equipes motorizadas.

A operação foi desenvolvida por conta da chegada do período de festas de fim de ano, do incremento na economia pelo pagamento do 13º salário e a expansão do horário comercial das lojas, que aumentam o fluxo de pessoas em shoppings, feiras e demais locais de comércio. Por este motivo, é imprescindível a atuação das forças de segurança para coibir, principalmente, os crimes de furto e roubo.

Serão intensificados o policiamento ostensivo preventivo fardado, a pé, motorizado e montado, realizados pelas modalidades de patrulhamento, permanência e diligência. As ações serão nas áreas centrais e nos eixos comerciais das cidades, visando prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente relacionados a contravenções contra a pessoa e o patrimônio.

Particularmente neste ano, as forças de segurança realizam a Operação Natal com o apoio da Muralha Digital, sendo um sistema de segurança que integra mais de 750 câmeras, inteligência artificial e tecnologia de ponta para monitorar a cidade 24 horas por dia. O sistema, que funciona através do novo Centro de Inteligência e Operações de Segurança, permite o monitoramento ágil de ocorrências, a identificação de veículos suspeitos e foragidos e tem sido crucial para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas. 

Além disso, o policiamento de trânsito será intensificado em todos os bairros de Ponta Grossa mediante bloqueios e blitz nas principais vias de acesso, nas proximidades dos centros comerciais em horários de maior incidência de delitos, conforme demonstram levantamentos e planejamentos prévios. A operação irá colaborar, também, para que a PM faça buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante ou de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela Justiça.

De qualquer forma, a população deve adotar um comportamento preventivo, para restringir a ação de criminosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE