PUBLICIDADE

Muralha Digital é uma ferramenta importante no combate ao crime

Imagem ilustrativa da imagem Muralha Digital é uma ferramenta importante no combate ao crime

ançado oficialmente ontem (16), o Muralha Digital conta com diversas tecnologias para a segurança pública do Município. Projetos integrados como esses, que estão se destacando em todo o Brasil, aliados ao uso da Inteligência artificial, são hoje fundamentais não só para apoiar a gestão de trânsito, mas, também, a segurança dos moradores. Isso auxilia gestores públicos, bem como oferece aos cidadãos maior sensação de segurança e certeza da absoluta efetividade nas ações das autoridades de segurança. Esses sistemas são compostos por câmeras, sensores e softwares, inclusive de infraestrutura de comunicação de dados e servidores, que reúnem uma imensa tecnologia para tornar mais seguras nossas cidades.

De fato, este projeto atualiza para a modernidade o que as antigas muralhas de pedra faziam para os moradores das cidades medievais: mais segurança e garantias para os cidadãos. “A Muralha Digital é a contribuição de Ponta Grossa para a segurança dos demais municípios dos Campos Gerais e do Paraná. É um instrumento de defesa social com dezenas de câmeras em diferentes locais de inspeção e representa o que há de mais moderno em segurança pública.

As imagens coletadas pelo sistema de videomonitoramento são acompanhadas pelos guardas municipais do Centro de Operações e Controle. Ressalta-se que uma das principais funções dessa inteligência integrada é o auxílio na repressão de crimes, algumas dessas câmeras possuem recursos de reconhecimento facial que, junto do sistema de contagem de pessoas e de uma biblioteca de faces criptografadas, facilita a busca por suspeitos procurados e foragidos da justiça.

O projeto usa o que há de mais avançado em termos tecnológicos e ampara com imagens e dados às forças de segurança que cumprem seu trabalho de proteger os cidadãos e coibir a criminalidade. Em Ponta Grossa, são 25 câmeras com capacidade de leitura de placas nas entradas e saídas da cidade, além de outras 48 com reconhecimento facial em espaços públicos com grande fluxo de pessoas.

O Muralha Digital criará grandes bolsões amplamente monitorados, de modo que um veículo não conseguirá ir de um ponto para outro sem ser acompanhado. Além disso, o projeto ainda foca na segurança e qualidade de vida no trânsito, atuando com caráter preventivo nos locais identificados como de risco potencial, buscando evitar e reduzir a ocorrência de acidentes.

Ponta Grossa usará o que há de mais avançado em termos tecnológicos, amparando com imagens e dados às forças de segurança que cumprem o importante trabalho de proteger os cidadãos e coibir a criminalidade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE