PUBLICIDADE

Os importantes anúncios para a saúde pública de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Os importantes anúncios para a saúde pública de Ponta Grossa

Os importantes anúncios feitos na manhã dessa segunda-feira (18), para a área de saúde pública do Município, reforçam o protagonismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em ações efetivas, mobilizações, apresentação de projetos e a constante preocupação em atender as demandas da população.

Importante destacar as palavras do reitor Miguel Sanches Neto, para quem “a União entre a Secretaria de Estado da Saúde, UEPG (através da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e a Prefeitura, demonstra que os órgãos públicos estão comprometidos visceralmente com a resolução dos problemas de saúde da região dos Campos Gerais, do município de Ponta Grossa e do Estado do Paraná”.

A implantação de um Laboratório Universitário no Pronto Socorro evidencia uma demonstração de utilização dos recursos existentes, sejam físicos ou humanos, para dar uma melhor assistência para comunidade. É com esse espírito colaborativo que a UEPG participa de mais este momento histórico da saúde em Ponta Grossa.

No protocolo de intenções firmado pela Prefeitura de Ponta Grossa com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e da Superintendência de Ensino Superior, o antigo hospital municipal sediará o Ambulatório Universitário Amadeu Puppi.

Com essa mudança, o Hospital Universitário poderá ampliar seus serviços, sediando, no prazo de alguns meses, o atendimento às gestantes de alto risco, hoje prestado pela Santa Casa, que manifestou intenção de descontinuar esse convênio. É importante, agora, que os serviços de adaptação predial sejam iniciados rapidamente.

Este prédio do PSM é muito antigo (tem mais de 70 anos), o que exigirá, além das obras iniciais de adaptação, projetos de recomposição e adequação de algumas alas, especialmente o corpo principal, com graves problemas na cobertura – o que levou à interdição do centro cirúrgico e, por consequência, à suspensão das atividades no hospital.

O objetivo é aumentar a oferta de consultas especializadas, alcançando a cidade e a macrorregião e viabilizando uma melhoria significativa na qualidade e na agilidade dos atendimentos de toda a rede pública de saúde.

Várias iniciativas do Executivo têm o objetivo de melhorar o sistema público de saúde pública, impactado significativamente pelo período de pandemia. Mais médicos serão contratados para aumentar o número de consultas. As unidades básicas estão sendo reestruturadas. Dois editais para a construção de superpostos estão definidos. Tem também o projeto de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Uvaranas, para acrescentar uma nova porta de entrada para casos de urgência e emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE