PUBLICIDADE

Contagem regressiva para as eleições 2022

Imagem ilustrativa da imagem Contagem regressiva para as eleições 2022

Faltam apenas quatro meses para os eleitores irem às urnas para escolherem o novo presidente da República, governadores, senadores, representantes da Câmara Federal e os novos deputados estaduais para as assembleias legislativas. De hoje até 2 de outubro (1º turno das eleições), as questões políticas ganharão maior relevância, sobretudo pelos atuais momentos de instabilidade política e econômica. São muitas as incertezas.

Neste cenário de proximidade das eleições, o eleitor ponta-grossense deve direcionar seu voto para quem se comprometer com as demandas da cidade, com projetos sólidos e viáveis. Não importa o objetivo desta eleição. O que está em jogo é a continuidade de programas que promovam o desenvolvimento de Ponta Grossa. 

O voto é a forma pela qual todo cidadão pode escolher quem o representará na elaboração de leis e na aplicação do dinheiro público, para melhoria do país, do Paraná e do município. Por isso, é necessário que os cidadãos estejam conscientes que a escolha exercida nas eleições influencia a vida de todos.

Ao votar, é preciso considerar o passado pessoal, político e partidário do candidato, assim como suas propostas e ideias. Além disso, o cidadão deve manter-se bem informado sobre os candidatos que já desempenhavam mandato eletivo e os que se apresentam para disputar um cargo pela primeira vez.

Ao longo dos últimos dois anos e meio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou uma série de ações, programa e campanhas voltadas ao combate à desinformação que buscaram ressaltar a credibilidade da Justiça Eleitoral, a segurança, auditabilidade e a transparência do sistema de votação, bem como das urnas eletrônicas.

A missão de combater as fake news é um grande desafio, mas fundamental para a garantia da democracia. É importante destacar que a Assembleia Legislativa e o TRE-PR já atuam de forma conjunta no combate à desinformação desde as Eleições 2020. As instituições se uniram no Projeto Gralha Confere para checagem de conteúdos suspeitos relacionados ao processo eleitoral, à segurança do voto eletrônico e à legitimidade da Justiça eleitoral. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BOLA