PUBLICIDADE

Investir em tecnologia garante mais segurança

Imagem ilustrativa da imagem Investir em tecnologia garante mais segurança
-

O investimento em tecnologia pode ajudar Ponta Grossa a ganhar maior eficiência nas ações de prevenção e repressão ao crime. Por conta do baixo número do efetivo policial, a ampliação do sistema de monitoramento para bairros distantes da área central proporcionaria maior sensação de segurança aos moradores e inibiria uma quantidade significativa de delitos.

As lideranças políticas e empresariais da cidade têm o dever de discutir essa questão com os governos estadual e federal. Ontem (12), as ações do Governo do Estado na área de segurança pública foram apresentadas para representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade que agrupa os empresários do setor. Ninguém representou Ponta Grossa.

Questionado sobre a criminalidade o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, ressaltou que as polícias do Estado já trabalham de maneira integrada, mas que essa política deve ser constantemente reforçada. O titular da pasta disse ser “necessário que a PM e a Polícia Civil falem a mesma língua através das ações policiais". O fato é que uma instituição amparando a outra, a inteligência tem de fomentar o trabalho da polícia judiciária e complementar com a ostensividade da Polícia Militar. 

Mesquita disse que um dos objetivos é estimular o Projeto Olho Vivo e essa proposta deve ser direcionada para Ponta Grossa. Esse programa utiliza sistema de câmeras integradas para auxiliar no andamento dos trabalhos das forças de segurança do Estado. Atualmente, mais de três mil câmeras já estão ligadas ao Centro de Comando e Controle do Paraná. Elas são próprias do Estado, provenientes de convênios com os municípios e de parcerias com outras redes federais. O projeto está em fase final de estruturação e será implantado no segundo semestre. Ele prevê a integração de sistemas com o maior número de municípios possível. O espelhamento é um dos pilares desse trabalho.

O investimento em tecnologia e troca de informações de base, que permitem uma resposta mais rápida na elucidação, combate e prevenção de crimes, trazem maior segurança à população paranaense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE