PUBLICIDADE

Obras transformam e valorizam antigo bairro

Imagem ilustrativa da imagem Obras transformam e valorizam antigo bairro

Os investimentos realizados no Corredor Santana e no Lago de Olarias representam o pagamento de uma dívida com os moradores e comerciantes do Bairro de Olarias. Muito embora localizado ao lado do Centro da cidade, esta região por muitas décadas não recebeu um tostão de recursos, caindo no esquecimento. Importante destacar que além das grandes olarias que sustentavam as famílias, o bairro acomodou a Indústria Kluppel e a Incopa, outros dois vetores da roda da economia ponta-grossense. Além disso, a região é o berço do Estádio André Mulaski, do quase centenário Olinda Esporte Clube.

Agora, os moradores comemoram o avanço das obras do 'Corredor Santana', que é um segmento da Rua Aristides Lobo. A via se tornará uma importante ligação interbairros entre Olarias, Oficinas e Uvaranas, bem como será mais um acesso ao centro da cidade. Ao todo, serão mais de R$ 10 milhões investidos. A entrega das obras está prevista para o primeiro semestre de 2022.

As benfeitorias contemplam a pavimentação, com quatro faixas de 4,10 metros cada, duas sentido bairro e outras duas no sentido centro. A via também contará com ciclofaixa nas proximidades do arroio, além da revitalização com a estabilização da margem do arroio e paisagismo.

Essa obra complementa os demais investimentos na região, que passa por uma reestruturação completa, especialmente no Lago de Olarias e com a pavimentação integral do Jardim Barreto. É necessário garantir boas vias de acesso a esses bairros e região, resultando em mobilidade urbana, trafegabilidade e desenvolvimento para Ponta Grossa.

Há mais de 20 anos a população esperava pela concretização do Parque Lago de Olarias – agora uma realidade. O local recebeu investimento de R$ 4,3 milhões do Governo do Estado, a fundo perdido. O espaço conta com ciclovia, pistas de caminhada, de skate, parque infantil, academia ao ar livre, quadras de areia, dois lagos, deck e um anfiteatro que será usado para apresentações ao ar livre, além de um grande espaço para estacionamento e um módulo da Guarda Municipal.

Do parque é possível observar uma grande chaminé de uma antiga olaria. As fábricas de tijolo e telhas eram tão abundantes que acabaram nomeando a região. A chaminé em questão fica no terreno do Conservatório Municipal Maestro Paulino, um espaço cultural que, com o parque, valoriza o bairro de Olarias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE