PUBLICIDADE

Abrir o aeroporto deve ser prioridade absoluta

Imagem ilustrativa da imagem Abrir o aeroporto deve ser prioridade absoluta

A reabertura do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, precisa estar entre as prioridades principais da administração municipal. A infraestrutura aeroportuária é um gatilho de desenvolvimento econômico para toda a região dos Campos Gerais. Esta categoria de transporte é indispensável por vários motivos.

A Azul Linhas Aéreas ainda não tem previsão de retorno de suas operações no espaço aéreo ponta-grossense. A empresa condiciona adequações do aeroporto para receber voos em condições de IFR/IMC que vão melhorar a regularidade das operações reduzindo os cancelamentos por mau tempo.

A Prefeitura de Ponta Grossa afirma ter concluído a nova área de segurança paralela à pista, ampliada de 70 para 140 metros de largura, obra que alterou o acesso para a entrada do aeroporto, que também já está em funcionamento. Além disso, uma chácara desapropriada no entorno, está em fase de demolição para a ampliação da pista de pousos e decolagens. Com estas benfeitorias, segundo o Executivo, o aeroporto se torna apto para receber aeronaves maiores e aviões a jato.

Com recursos federais, estimados em R$ 35,3 milhões, o Aeroporto Sant’Ana, vai ganhar uma nova taxiway, a reforma e ampliação do pátio de aeronaves, estacionamento de veículos, cerca operacional e terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados.

Nesta sexta-feira (17), o Governo do Estado informou que Paraná terá 14 aeroportos completamente modernizados nos próximos anos. Dois deles, inclusive, já estão em operação – Cascavel, na Região Oeste, e Umuarama, no Noroeste. Entre recursos do Governo do Estado, União e iniciativa privada, os investimentos superam a ordem de R$ 1,5 bilhão.

O planejamento é fazer com que o transporte aéreo seja protagonista na transformação do Paraná em hub logístico da América do Sul, acompanhando a modernização de estradas, linhas férreas e dos portos de Antonina e Paranaguá. Esse conjunto estrutural será essencial para a modernização e desenvolvimento do Estado nas próximas décadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE