PUBLICIDADE

Trânsito e prevenção em tempos de pandemia

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito e prevenção em tempos de pandemia

Reduzir as mortes e acidentes de trânsito, além de ser uma questão urgente de saúde pública, é uma das formas mais imediatas de ajudar o processo de retomada do crescimento econômico em meio à pandemia. A queda no número de acidentes desafoga não só os gastos com saúde e previdência, como ajuda a manter ativa grande parte da força de produção, visto que as maiores vítimas do trânsito são jovens.

Com quase 3.200 acidentes de trânsito registrados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná em abril deste ano, o Maio Amarelo chega para conscientizar a população sobre a importância da direção segura e defensiva, com a campanha "Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito''. No último mês, 66 acidentes no estado resultaram em morte imediata e cerca de 170 vítimas foram encaminhadas para os hospitais com ferimentos graves.

Ponta Grosa, com mais de 218 mil veículos em circulação e com um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, tem alto índice de acidentes. É neste cenário que, considerando o estrangulamento dos hospitais da cidade por conta do novo coronavírus, cresce importância da conscientização para evitar acidentes de trânsito.

O principal desafio é educar a população, pois as pessoas só percebem os riscos de uma direção perigosa, atravessar fora da faixa de pedestres ou outras infrações graves, quando sofrem o acidente ou acontece com alguém muito próximo. o Maio Amarelo ressalta a  importância de avaliar as condições da via e do clima, fazer frequentemente a manutenção do veículo, não dirigir após ingerir bebida alcoólica, evitar falar ou mandar mensagens no celular enquanto estiver dirigindo e sempre manter a atenção redobrada na estrada.

Para isso, foco na empatia para a conscientização da população, ou seja, não faça para o outro o que não deseja para você! A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção tão necessária para a causa. É um alerta para que a sociedade entenda que sua efetiva participação é indispensável para a mudança de comportamento nas vias de circulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE