PUBLICIDADE

Comércio de PG reage e cobra respostas urgentes

Imagem ilustrativa da imagem Comércio de PG reage e cobra respostas urgentes

A sexta-feira (19), em Ponta Grossa, foi marcada pela reação dos empresários contra as últimas medidas restritivas impostas pelo governo municipal. Há 48 horas o Município ingressou num lockdown, com o argumento da necessidade de impedir a circulação das pessoas para frear a propagação do vírus. O cenário presente é preocupante e o futuro tem como certeza o agravamento da pandemia, lojas e indústrias fechadas e disparada do desemprego.

Num manifesto distribuído ontem. 400 empresários da cidade ressaltam que ‘neste momento de ameaça à atividade laborativa se organizou com uma pauta única: a reabertura do comércio já, sem restrições de dias e horários. Buscamos uma unidade de posicionamento e de enfrentamento, capaz de ancorar a todos’. A classe pleiteia o direito de trabalhar, de gerar de riquezas, de manter empregos e colocar comida na mesa.

O manifesto dos empresários é incisivo: ‘Nossa atividade é a que mais emprega e gera renda em nossa cidade. Com o pequeno e médio empresário sendo reiteradamente prejudicado, não somos capazes de gerar ou sequer manter esses empregos. O lockdown (se é que se pode chamar assim) está gerando fome, pobreza, doenças e miséria. Restou comprovado que o comércio, com a adoção de todas as medidas de prevenção e cuidado que estão sendo seguidas, não gera o aumento ou a propagação dos casos (até porque, com o escasso movimento e a falta de recursos da população em geral, sequer há como se falar em aglomerações e/ou concentração de pessoas nas ruas).

No dia que iniciou a vigência do lockdown, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), que representa os trabalhadores em Ponta Grossa e outros municípios dos Campos Gerais, entrou com um mandado de segurança para que o setor possa permanecer com as portas abertas. Um dos principais argumentos para que o setor possa manter as portas abertas é ser considerado como essencial no decreto emitido pelo Governo Federal (decreto nº 10.344 de maio de 2020).

Que dias melhores cheguem e com eles venham as boas notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE