PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem A campanha é deflagrada

A partir deste domingo (27), com o início da campanha eleitoral, os ponta-grossenses poderão conhecer as efetivas propostas dos concorrentes às eleições municipais deste ano. Na disputa pela Prefeitura, são cinco grupos políticos. Para a Câmara, pelas 19 cadeiras vão concorrer mais de 800 pessoas.

É oportuno acompanhar com serenidade e responsabilidade este importante momento. É no período da campanha que os eleitores poderão analisar as propostas e a partir desta reflexão, decidir a quem votar. Para quem vão concorrer às eleições, este é o momento de apresentar as principais propostas para o desenvolvimento de uma vila, de um bairro e de toda a cidade. 

Protagonista na campanha eleitoral de 2018, a internet ganha ainda mais força na disputa por votos deste ano no contexto de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus. A campanha eleitoral tem regras específicas no meio digital e alterações em relação aos últimos pleitos. 

É importante frisar que o ineditismo de uma campanha eleitoral sob uma pandemia exigirá adaptações de candidatos e eleitores, que vão protagonizar um pleito municipal marcado por muitas incertezas, além daquelas já habituais. O cenário atípico pode ter impacto desde a fase de propagandas até os resultados.

É importante saber que quando o assunto é de interesse público, a intenção do candidato só pode ser boa se suas ideias forem relevantes para a população. Dessa forma, é preciso entender aquilo que seus eleitores querem e que se ofereça algo realmente útil a eles. O período pré-campanha é ideal para fazer isso.

A conduta do eleitor não pode ser outra a não ser de analisar as propostas, dando seu voto para projetos voltados ao desenvolvimento de Ponta Grossa. Vote consciente e com responsabilidade, não aceite favores e denuncie condutas errôneas. Na quinta-feira (1º) tem o primeiro debate com os candidatos À Prefeitura no Portal aRede. É uma ótima oportunidade para reflexão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE