PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Ajuda ao setor de eventos

É importante a Prefeitura olhar atenciosamente para o setor de eventos de Ponta Grossa e, a partir de um protocolo de segurança, permitir a realização de diferentes tipos de atividades. É uma área essencial para movimentar a roda da economia do Município, pois gera imposto e uma quantidade significativa de empregos.

Empresários, funcionários e colaboradores do setor de eventos em Ponta Grossa estão realizando uma campanha nas redes sociais. Com a frase “Não tenho trabalho, nem voz”, profissionais que atuam em eventos pedem a reabertura do setor e a discussão sobre um protocolo de retorno.

Nas redes sociais, os membros do setor têm compartilhado fotos do próprio rosto, em preto e branco, para ressaltar e conscientizar a população sobre a situação crítica vivenciada por quem trabalha com eventos. Na prática, os eventos estão paralisados desde o começo da pandemia, em março, e desde então a ajuda financeira do Governo Federal tem sido ofertada de forma lenta. 

A importância do setor de entretenimento e de sua vulnerabilidade econômica e empregatícia, sendo um dos mais impactados pela Covid-19, indicam que o entretenimento deve ter prioridade no processo de retomada da economia. Apenas para citar, entre 2013 e 2019 estiam-se que o setor de eventos tem crescido, em média, 6,5% ao ano.

A ideia é compartilhar a inspiração de outras grandes cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e do Nordeste, onde alguns eventos já foram retomados. A cidade de Foz do Iguaçu, por exemplo, permite desde a metade de agosto a realização de eventos com até 50 pessoas.

Até outubro deste ano, cerca de 840 mil trabalhadores poderão perder seus empregos. Um dos segmentos mais afetados pelo isolamento social, a indústria do entretenimento e eventos é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto no país e possui ligações com diversos ramos da cadeia produtiva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE