PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Decisão sensata da Sesp

Até que enfim a Secretaria de Segurança Pública anunciou uma decisão sensata em relação à Polícia Cientifica de Ponta Grossa. Tanto o IML como o IC voltarão a funcionar no prédio que fica ao lado da 13ª SDP. Isso vai facilitar a vida dos órgãos policiais, Ministério Público, Judiciário, Conselho Tutelar e principalmente da população.

Atualmente, os trabalhos realizados pela instituição estão acontecendo normalmente, mas em outros locais preparados para atender provisoriamente as demandas de segurança pública competentes à unidade na região.

Hoje, os serviços do Instituto Médico Legal de necropsia, identificação e liberação de corpos acontece em um espaço preparado exclusivamente para isso no Hospital Universitário. Os exames de corpo de delito e os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC) ocorrem no antigo 3° Distrito Policial de Polícia Civil, no Centro de Ponta Grossa. 

A reforma do muro do prédio da Polícia Científica em Ponta Grossa está em andamento e o prazo para a conclusão é de, no mínimo, 120 dias. O objetivo da obra, iniciada no fim de junho de 2020, é reestabilizar o ambiente para que ele volte a ser utilizado como sede dos trabalhos da instituição na região.

No local, que está interditado devido ao comprometimento na estrutura do muro em torno do prédio, devem voltar a funcionar os atendimentos à sociedade e execuções dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística, pertencentes à Polícia Científica.

Quem será beneficiado também com o fim das obras são os moradores da Rua Visconde de Itaboraí. Essa via está bloqueada há vários meses porque o muro, mal feito, inclinou e qualquer momento cairia. Além das medidas adotadas, o Estado deveria abrir um procedimento administrativo e cobrar na Justiça a empresa que construiu este muro. Dinheiro público foi jogado fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE