PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Nem tudo é notícia ruim

O período de pandemia mostra a face reconstrutiva e pró-ativa de Ponta Grossa. Muito embora a crise seja impactante, ainda há boas notícias para se comemorar. A cidade vive um momento difícil, enfrentando adversidades variadas, combatendo uma doença terrível, lutando para salvar vidas, mas reage positivamente.

O Município teve o segundo melhor saldo em junho, com a geração de 450 vagas. No acumulado do ano, Ponta Grossa tem o melhor desempenho entre as grandes cidades do Paraná. Também houve aumento no repasse de impostos estaduais em junho e alta no recolhimento de impostos municipais em julho. Porém, desde março, município perdeu cerca de R$ 20 milhões.

A construção da nova Cadeia Pública de Ponta Grossa movimenta a cidade. A obra, localizada no bairro Colônia Dona Luíza, próximo à Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, serviu como gatilho para o comércio local se reinventar. A expectativa dos pequenos empresários é que, com a inauguração do complexo e o fim da pandemia de coronavírus, as visitas aos detentos voltem ao normal, aumentando por consequência o número de pessoas transitando pela região.

Importante citar que a Prefeitura de Ponta Grossa deve entregar até o final deste ano uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na região central. A estrutura será instalada no prédio da antiga maternidade Santana Unimed, que passará por reformas e adequações para contemplar o atendimento da UPA Central. O investimento total de será de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos destinados pela Justiça Federal para a as adequações e obras, e com recursos próprios, investidos na compra de equipamentos e insumos para a estruturação do local. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE