PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG ultrapassa 1 mil casos

A quarta-feira (22) marcou o número recorde de casos positivos do coronavírus, em Ponta Grossa. Foram 88 notificações nas últimas 24 horas. Na soma geral, são 1.062 pessoas contaminadas. O Município tem 8 óbitos. Esses números remontam um cenário preocupante, de incertezas e inquietação, em quatro meses de pandemia.

O que fazer? Fora as medidas restritivas impostas pela Prefeitura, nesses quatro meses, é o cidadão que pode frear o avanço desta doença. É importante seguir rigorosamente as recomendações das autoridades médicas, permanecer em isolamento social, fazer a correta higienização das mãos, evitar aglomerações e usar máscara. Sem a plena consciência da população, a doença não terá controle.

O governo municipal deverá anunciar novas medidas até sexta-feira (24). O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) adiantou que não decretará o lockdown (fechamento do comércio não essencial). Talvez, em seu entendimento, um recuo e flexibilização menor. 

Entre tantas informações preocupantes nessa quarta-feira, uma traz esperança. Testes realizados no Laboratório de Tecnologia Virológica (Latev) de Bio-Manguinhos confirmaram a eficácia contra o coronavírus SARS-COV-2 de um tecido com propriedades antivirais. Os resultados foram apresentados em uma transmissão ao vivo na tarde de ontem (22). Segundo os pesquisadores, uma das formulações testadas conseguiu inativar 99,9% de partículas virais do novo coronavírus e dos vírus do sarampo e da caxumba. Contra o agente causador da covid-19, a inativação se concretizou em apenas um minuto após o contato do microorganismo com a máscara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE