PUBLICIDADE

A opinião do cidadão é importante

Imagem ilustrativa da imagem A opinião do cidadão é importante

Importante a decisão do Estado em abrir para o debate a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública. A participação social oportuniza o governo a observar o setor de forma diferente, sob o olhar do cidadão, e não apenas na perspectiva das autoridades policiais. A uniformidade de procedimentos nunca foi a alternativa viável, mesmo porque cidades e regiões têm realidades diferentes e precisam ser analisadas conforme suas necessidades.

De acordo com o Estado, alinhado ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, o Plano Estadual deve ser concluído até o final do ano e trará ações estratégicas válidas até 2035, com a previsão de revisões anuais. O documento busca integrar o trabalho das instituições de segurança pública estaduais, federais e municipais, envolvendo todas as entidades que tenham alguma ligação com o tema, direta ou indiretamente.

Instituições públicas, especialistas e toda a sociedade poderão contribuir com a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que vai nortear as políticas para a área no Paraná pelos próximos 15 anos. A participação social será feita por meio de uma plataforma  online, desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Todo cidadão pode contribuir com a construção do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Basta fazer um cadastro rápido para ter acesso às questões que envolvem os eixos prioritários.Não é necessário responder a todos os pontos, podendo decidir qual área tem maior conhecimento ou interesse. Cada um dos eixos conta com ações específicas a serem executadas, e o participante define se deve ou não avaliar ou se não sabe opinar.

É fato que este processo de construção coletiva será muito importante e representa a democratização da segurança pública. Técnicos, especialistas e toda a sociedade poderão dar a sua contribuição para definir as ações prioritárias para a área no Estado para os próximos 15 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE