PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Referência ao Estado

O comprometimento e o esforço dos profissionais de saúde no combate ao coronavírus juntam-se à excelência da gestão administrativa e aparelhamento do hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O HU-UEPG constitui-se numa importante instituição para o Paraná, prestando um serviço de qualidade, recuperando contaminados pelo vírus e salvando vidas.

Os investimentos são constantes. Desde a última quinta-feira (09), o Hospital Universitário Regional conta com mais 19 leitos clínicos para receber pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Os leitos foram disponibilizados no 5º andar do hospital e é fruto do remanejamento realizado devido à diminuição das cirurgias e procedimentos eletivos.

Com os 19 leitos a mais, a enfermaria do HU, que é referência para o tratamento da Covid-19, passa a contar com 34 leitos disponíveis para toda a região dos Campos Gerais. Além disso, o hospital pretende implementar, dentro de um mês, mais 20 leitos clínicos para atender os casos de Coronavírus.

O HU presta serviços de saúde com qualidade, resolutividade e em tempo oportuno, de forma humanizada e integrada à Rede Assistencial SUS, com conhecimento atualizado, buscando sempre o desenvolvimento e fortalecimento da Instituição, a fim de atender as necessidades da população abrangida e ser referencial como Hospital de Ensino na região.

A instituição também planeja aumentar o número de vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atualmente conta com 20 leitos. Recentemente, o hospital recebeu, através da Regional de Saúde, um empréstimo de quatro conjuntos de aparelhos para UTI que eram da cidade de Castro e mais dois conjuntos do Ministério da Saúde.

O reitor Miguel Sanches Neto, analisando este cenário, disse que em breve poderão ser abertas mais 10 UTIs para atender a população dos Campos Gerais. Ele também exalta a importância de os hospitais trabalharem de maneira integrada, fornecendo leitos para as regiões que estão vivenciando o momento de pico da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE