PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Retornar com responsabilidade

O retorno às aulas precisa ser realizado com responsabilidade. Muito embora professores, pais e alunos aguardem com ansiedade o anúncio de uma data, as atividades em escolas, universidades e faculdades não podem ser liberadas antes de a pandemia ter sido controlada. Em qualquer outro cenário possível, o risco de contaminação e de novos picos do coronavírus são extremamente elevados. O cuidar da saúde não pode ficar em segundo plano.

A Covid-19 alcançou na terça-feira (7), 373 cidades do Paraná (93%), 117 dias após os primeiros registros da pandemia (12 de março). Apenas em 26 municípios não havia casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A evolução é significativa em julho. Os sete primeiros dias do mês concentraram 11.322 casos, ou 33% de toda a pandemia, iniciada em março. Já são 202 óbitos apenas neste mês, 24% do total registrado no ano.

Os números são preocupantes. Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quinta-feira (9), revela 1.680 novas confirmações e 34 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Paraná soma 37.001 casos e 914 mortos em decorrência da doença. Em um mês, número de casos de Covid-19 saltou de 121 para 665 em Ponta Grossa

Os primeiros protocolos de retorno das aulas no Paraná começaram a ser avaliados pelo Comitê de “Volta às Aulas” nesta quinta-feira (9), e a proposta final deve ser validada pelas autoridades sanitárias da Secretaria da Saúde no dia 28 de julho. O retorno das aulas ainda não tem data prevista para acontecer, mas depende da definição desse protocolo, que, após aprovado pelos epidemiologistas da Secretaria da Saúde, será adotado nas escolas de todo o estado. Mas, o governador Ratinho Junior (PSD), disse que a volta às aulas não deve acontecer tão breve no estado por causa do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE