PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Socorro aos necessitados

Nessa guerra no enfrentamento do coronavírus, o Paraná precisa articular ações para socorrer às vítimas do ciclone. O temporal com rajadas de vento de até 120 km/h e chuva de granizo afetou 13.952 pessoas, sendo que 279 ficaram desalojadas e 208 permanecem nesta situação. Há 19 desabrigadas. São registrados até agora 11 feridos. Foram danificadas 3.146 casas e cinco destruídas.

A Coordenaria Estadual da Defesa Civil iniciou uma campanha para arrecadar produtos para as pessoas afetadas pelo temporal desta terça-feira (30). Estão sendo arrecadados colchões, cobertores e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues em quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Paraná. Por causa da pandemia, orientação da Defesa Civil é que, no momento de entregar as doações, as pessoas devem utilizar máscaras, manter distanciamento social e também observar os horários para locais que estão com restrições de circulação.

Soma-se a essa iniciativa, outras ações similares. No começo do mês passado, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Políticas Públicas Sociais, lançou uma campanha voltada a arrecadação de cobertores, colchões, roupas e acessórios de inverno. A iniciativa, denominada ‘PG sem frio’, receberá doações de pessoas físicas e jurídicas para repassar aos moradores da cidade que se encontram em vulnerabilidade social. Todos os produtos arrecadados serão entregues para o Serviço de Obras Sociais (SOS) para serem utilizados na ‘Campanha do Agasalho’ realizada anualmente.

A Prefeitura tem a expectativa de arrecadar pelo menos a mesma quantidade de material da Campanha do Agasalho de 2019. No ano passado, o SOS arrecadou 70 mil peças de roupa, beneficiou 7 mil pessoas, o que equivale a 704 famílias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE