PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Alerta máximo em PG

Chegou o período da grande batalha. O início do inverno, no fim de semana, coincide com a aproximação do pico da pandemia. O cidadão consciente, obrigatoriamente deve levar à risca todas as orientações das autoridades médicas, realizando a necessária higienização das mãos, usando máscaras, cumprindo as regras do isolamento social e evitando as aglomerações.

Ponta Grossa é uma das poucas cidades no mundo, com mais de 300 mil habitantes, que registrou até o momento apenas um óbito. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, foram 12 casos positivos num espaço de 24 horas, totalizando 267 na cidade. O boletim informa que entre os infectados, 177 pessoas em isolamento domiciliar, 2 em enfermarias e 87 recuperados, a maioria dos infectados estão na faixa dos 20 aos 49 anos. A Fundação Municipal de Saúde ainda monitora 2.015 pessoas, 20 casos suspeitos em hospitais e dois óbitos suspeitos.

No fim de semana, numa medida histórica, entrou em vigor o toque de recolher, em Ponta Grossa. A ação integrada de fiscalização realizada pela Prefeitura, através dos agentes da Secretaria de Fazenda e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, resultou na aplicação de R$ 7,5 mil em multas por descumprimentos às determinações. Esse levantamento mostra que é possível perceber que a instituição do toque de recolher realmente reduziu o movimento, as aglomerações e festas clandestinas na cidade.

Durante o período do toque de recolher, foram recebidas mais de 500 denúncias no WhatsApp. Desse montante, foram realizadas 185 vistorias, emitidas três notificações e aplicadas nove multas. As equipes também verificaram 13 festas clandestinas, com grande número de pessoas.

Não é hora de ousar e de facilitar. O enfrentamento à pandemia não depende apenas do poder público. Cada cidadão exerce um papel importante nessa grande luta travada com um vírus mortal, ainda sem vacina, e com alta taxa de crescimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE