PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O auxílio e a má-fé

Os oportunistas que estão se beneficiando do auxílio emergencial do Governo Federal estão na mira da Polícia Federal. No Paraná, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) começou a enviar, terça-feira (02), notificação a servidores estaduais que receberam o abono por causa do novo coronavírus. A orientação é que o servidor verifique se os R$ 600 foram depositados em seu CPF, que pode ter sido usado por estelionatários, e regularize sua situação, com a devolução do dinheiro.

Em Ponta Grossa, a Prefeitura já identificou todos os nomes na listagem encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com recebimentos indevidos do auxílio emergencial. Dos 330 nomes indicados na lista do TCE, 267 são correspondentes a contratos de estagiários. Desse total, parte deles é estudante que está inscrito no CadÚnico para recebimento de vale transporte e recebeu o depósito do auxílio automaticamente, sem ter realizado solicitação, além de outros sete que já não fazem mais parte do quadro de pessoal. Dos 63 nomes restantes, três deles são servidores pensionistas e cerca de 20 são contratações recentes, posteriores a solicitação do benefício. Demais situações estão sendo verificadas.

O Tribunal de Contas do Estado informou que cerca de 80% dos depósitos foi feita diretamente pelo governo federal, com base em cadastros já existentes, sem solicitação por parte dos beneficiados. Por outro lado, existem indícios de má-fé e de utilização de CPFs por terceiros.

O Brasil preciso ser passado a limpo. O recebimento ilegal do auxílio espelha-se em práticas de oportunismo e do levar vantagem num país em desgoverno, com um punhado de problemas políticos e sociais e que não consegue frear o avanço do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE