PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Conexão turística

A semana começou com uma grande notícia aos ponta-grossenses: o anúncio de voos diretos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. É a terceira rota aérea a partir de Ponta Grossa, do aeroporto Sant’Ana, que neste ano já recebeu a sua segunda rota, os importantíssimos voos para São Paulo (SP), na cidade que é o maior centro econômico da América Latina. Mais detalhes sobre a frequência desses voos, que serão operados pela VoePass, serão revelados na quarta-feira (19), quando o governador Ratinho Junior estará em Ponta Grossa, para assinar o contrato de concessão da Vila Velha – outra ação importante para a cidade.

A assinatura ocorre no mesmo dia porque tem tudo a ver: é a mesma empresa que faz a gestão das Cataratas do Iguaçu que irá gerir o Parque Estadual de Vila Velha. Agora, os dois principais pontos turísticos do Paraná estarão ligados por apenas uma hora de viagem. Se a concessão do Parque trará um movimento maior ao município, potencializando seu potencial turístico, esse novo voo impulsionará ainda mais a atração de turistas, especialmente os internacionais.

Contudo, mesmo para quem mora em Ponta Grossa ou na região dos Campos Gerais, é uma notícia que agrada muito. Até porque Foz do Iguaçu é um dos principais destinos dos ponta-grossenses, não apenas pelas Cataratas do Iguaçu, mas também pela usina de Itaipu e especialmente pelos países vizinhos, Paraguai e Argentina. Afinal, quem nunca pensou em viajar para Foz, mas refez os planos ou não teve pesadelos só em pensar em todo o trecho de estrada simples que separa as duas cidades?

Também há de se exaltar o programa Voe Paraná, criado pelo Governo do Estado, que possibilitou novas rotas e a ampliação dos voos dentro do Paraná, especialmente junto a cidades com até 100 mil habitantes, com conexões para a capital. E Ponta Grossa também já se beneficiou com o programa, através dos voos diretos para Congonhas, operados pela VoePass.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE