PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Um índice de respeito

É relevante o índice de solução de crimes contra a vida em Ponta Grossa. Quase 90% dos assassinatos foram esclarecidos pelas autoridades policiais do Município, no ano passado. É acima da média estadual e muito maior em relação à nacional. Este indicador revela, entre outros fatores, a determinação, o zelo e o comprometimento dos organismos policiais da cidade na apuração desses casos.

Reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede mostra que o índice de soluções de crimes contra a vida é notório principalmente quando comparado com outros municípios do Paraná. Em Curitiba, por exemplo, o índice é de 61%. O número registrado em Ponta Grossa também é superior ao já importante resultado obtido em 2018: dos 59 homicídios, 74,6% foram elucidados. Com base nos dados, também é possível perceber a redução de aproximadamente 25% no número de assassinatos.

A partir da criação de dois números para receber denúncias pelo aplicativo Whatsapp, a Polícia Civil conseguiu desencadear algumas operações que levaram a prisões e apreensões no município. Foram ocorrências relacionadas à prática de jogos de azar, crimes ambientais e de receptação de produtos e objetos roubados ou furtados, além de tráfico de drogas e veículos recuperados.

No entendimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o aumento na eficiência policial para identificar os autores de assassinatos se deve, principalmente, ao emprego do serviço de inteligência para levantamento de dados relacionados a organizações criminosas, já que a maioria dos crimes são relacionados ao tráfico ou uso de drogas. O índice de solução de crimes em todo o ano de 2018 foi de 37%.

O Paraná tem uma das melhores polícias do Brasil. A missão do governo é reestruturar a Polícia Civil e Polícia Militar, reequipar e trabalhar com muita inteligência e tecnologia para otimizar a força policial e os equipamentos. É importante ressaltar que não se pode falar de segurança pública sem falar da presença física dos policiais, junto com tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE