PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem PG conectada ao mundo

A operacionalização do Aeroporto Sant’Ana será decisiva para posicionar Ponta Grossa entre os principais destinos turísticos do Brasil. As novas pontes áreas que possibilitam o ponta-grossense a conhecer o mundo, vão trazer muitos visitantes estrangeiros. O resultado disso é um excepcional fomento das economias local e regional, garantindo ganhos financeiros ao comércio, à rede hoteleira e para outros setores.

Em 2019, o aeroporto registrou mais de 51 mil embarques e desembarques de passageiros, valor 21% maior em relação aos 12 meses de 2018. No mesmo período, o saldo foi positivo também no número de voos, com 17.868 pousos e decolagens, um acréscimo de 15,82%. Um dos motivos que impulsionaram os resultados do aeródromo foi o crescimento dos voos comerciais na linha área Ponta Grossa – Campinas, que aumentou de 326 voos em 2018, para 366 em 2019, totalizando um acréscimo de 12,26% na oferta. A expectativa é que em 2020 o bom resultado amplie com os voos diários com destino a São Paulo, que iniciam na próxima sexta-feira (10).

Ontem, a Azul Linhas Aéreas confirmou o início de operações para o aeroporto John F. Kennedy, com voos diários, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a partir do dia 15 de junho. Com isso, é possível pegar o voo da Azul em Ponta Grossa, do aeroporto Sant’Ana, com destino a Campinas, e de lá pegar o voo para Nova Iorque, chegando na ‘Big Apple’ em menos de 15 horas. Este tipo de informação tem um peso importante para o Município.

Ponta Grossa já poderia estar neste estágio há 20 anos. No entanto, resistências empresariais e falta de empenho político mantiveram o aeroporto por longas décadas no esquecimento e abandono. O cenário, atual, é de prosperidade. O Sant’Ana está sendo estruturado gradativamente e em pouco tempo baterá a marca de 1 milhão de passageiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE