PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Os 50 anos da UEPG

Reconhecida internacionalmente e com uma vasta folha de prestação de serviços prestados a Ponta Grossa e à região dos Campos Gerais, a UEPG completa nesta quinta-feira (6), 50 anos de fundação. A instituição foi criada pela Lei 6.034, de 6 de novembro de 1969.

A importância da UEPG pode ser dimensionada através das palavras do reitor Miguel Sanches Neto, para quem a instituição é o principal motor de desenvolvimento da Região dos Campos Gerais e os seus 50 anos se confundem com a história do Paraná moderno.

No mesmo sentido, o vice-reitor, Everson Krum, enfatiza que ao completar 50 anos de fundação, a UEPG orgulha-se por ter contribuído para o desenvolvimento de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais. São anos de transferência de conhecimentos, de prestação de atendimentos e projetos para a comunidade, pesquisando e transformando o nosso ambiente.

A UEPG foi regulamentada como fundação pública pelo então governador Paulo Pimentel através do Decreto Estadual nº 18.111, de 28 de janeiro de 1970. A Universidade Estadual de Ponta Grossa resultou da incorporação das Faculdades Estaduais de Filosofia, Ciências e Letras; Farmácia e Odontologia; Direito; Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa. 

Imaginar como seria Ponta Grossa e os Campos Gerais sem a presença marcante da universidade, é um exercício que todos deveriam fazer, para perceber o papel dela na integração e no desenvolvimento social, cultural, educacional, econômico e técnico-científico do Estado. Como formadora de mão de obra capacitada e especializada, geradora e difusora de conhecimento, a UEPG se constitui em fator de atração de investimentos, de geração de empregos e melhoria na qualidade de vida da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE